RCC Tocantins
18/07/2012 - 15h01m

Ministério Jovem divulga carta com orientações e testemunho sobre o Encontro Mundial da RCC

Eline Costa, Coordenadora Estadual do Ministério Jovem (RCC Tocantins) 

“EM JESUS AS NAÇÕES PORÃO SUA ESPERANÇA”: Este foi o tema do primeiro Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica, promovido pelo escritório internacional da RCC (ICCRS) nos dias 10 a 15 de julho de 2012. Nosso estado esteve representado por nove participantes, que puderam testemunhar a riqueza que é nosso movimento e quanto os jovens da RCC tem sido sinal de esperança no mundo. Todos os continentes estiveram presentes, e pudemos aprender muito com a riqueza de cada país. Não há dúvidas de que participamos de um momento histórico na Renovação Carismática e em toda a Igreja.

O encontro teve início com a peregrinação da Cruz, que levava nela todas as cruzes que percorreram os estados desde o encontro nacional de jovens em 2010, no Rio de Janeiro. Testemunhamos que nós somos a Igreja da cruz pelas ruas de Foz do Iguaçu-PR, rezando e cantando com a alegria particular da juventude cristã.

Nas pregações, fomos chamados a testemunhar nossa fé, num mundo em que os cristãos estão cada vez mais impedidos de se manifestarem, onde é evidente a perseguição religiosa. Lázaro Praxedes, em sua pregação nos convidou a levarmos o sinal da cruz em nossa vida. “Podem retirar a cruz das instituições públicas, das escolas, mas não podem tirar a cruz de Cristo do nosso coração”, dizia a cada um de nós.

Marcos Volcan, nosso presidente nacional nos convocou a expor a cruz em nossas casas, nossos veículos, no peito, para que o mundo veja que a cruz de Jesus é nosso sinal de vitória e que Nele colocamos nossa esperança de um mundo melhor. Você também é convidado a entrar nessa campanha e a andar com a cruz no peito, na sua casa, etc.

A presidente mundial da RCC, Michelle Moran nos falou de como este encontro no Brasil é profético e que quando o país foi escolhido, a Igreja ainda não havia divulgado que a próxima Jornada Mundial da Juventude seria aqui no Rio de Janeiro. Sinal de que temos muito a oferecer aos jovens do mundo inteiro.

Dom Azcona, bispo da prelazia do Marajó (Pará) testemunhou a missão na Amazônia, os desafios e as alegrias e o quanto a Igreja necessita de missionários. Agradeceu a RCC, que tem respondido esse chamado da Igreja com seus servos; estes, em grande maioria, vindos da juventude carismática.

Pudemos reviver a história do nosso movimento com as palavras de Patti Mansfield, que esteve presente no marco inicial da RCC, em Duquesne, 1967 e nos convidou a viver a santidade, pois é assim que o Senhor nos quer. Ela também nos lembrou que devemos nos entregar aos planos de Deus, que nem sempre são iguais aos nossos, e muitas vezes nos exigirá sacrifícios.

Falamos sobre a importância de evangelizar as crianças, nosso futuro Ministério Jovem e do quanto nós podemos acrescentar a esta evangelização. A coordenadora nacional do Ministério de Crianças nos pede a disponibilidade de sermos missionários para estas novas gerações, já que, numa casa em que as crianças são evangelizadas, toda a família acolhe Jesus mais facilmente.

Meus irmãos, este encontro foi um marco para a RCC do Brasil e uma amostra do que o Senhor realizará na Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Desejamos ardentemente que o Senhor encontre corações abertos em todos os jovens, onde Ele mesmo estabelecerá sua Cruz, e que Nele, nós coloquemos nossa esperança sempre!

Durante a JMJ no Rio de Janeiro, o Ministério Jovem estará iniciando as Missões Mundiais, que englobarão a JMJ, Copa do Mundo, Olimpíadas, e muitos outros momentos de irmos ao encontro das pessoas e levarmos o amor de Deus.

Contamos com você, missionário, que tem o desejo ardente no coração de levar o amor de Cristo ao mundo, para que se disponibilize desde já. A nossa meta é de levar 70 missionários do Tocantins para a Jornada Mundial.

Se você tem esse sonho, mais de 18 anos, é membro de grupo de Oração, entre em contato conosco pelo e-mail elinemur@hotmail.com ou jovem@rccto.org.br, para receber as orientações.

Em Isaías 6,8 o Senhor nos pergunta: “Quem enviarei eu, e quem irá por mim?” O Senhor aguarda sua resposta: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me”.

Deus nos abençoe!

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/q4

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.