RCC Tocantins
03/07/2012 - 10h14m

Em Araguaína, Ministério de Promoção Humana organiza Campanha "Amar é doar"

Ana Mariana Araújo, MCS Tocantins 

Os carismáticos da cidade de Araguaína, cidade pertencente à Diocese de Tocantinópolis, estão vivendo a campanha “Amar é doar”, realizada pelo Ministério de Promoção Humana, da RCC local. A ação seguirá até o próximo dia 07 e busca doadores voluntários de sangue, para ampliar o estoque do Hemonúcleo de Araguaína, que nesta época do ano, baixa muito. Para doar, basta ir ao Hemonúcleo da cidade, localizado na rua 13 de maio, 1336, setor central.

Uma das moções que justificam a campanha é a súplica narrada em I João 3, 18: "Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade". No ato da doação, o doador deve se identificar como participante da Campanha “Amar é Doar”, da RCC da cidade.

Informações importantes!

Para doar sangue é preciso: 1) Ter entre 18 e 65 anos; 2)Pesar acima de 50 Kg; 3) Não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, nem fumado pelo menos duas horas antes do ato voluntário; 4) Não estar em jejum; 5) Ser saudável.

Não pode doar: 1) Pessoas que tiveram hepatite após 10 anos de idade; 2) Mulheres grávidas ou amamentando; 3) Pessoas que tiveram doença de chagas; 4) Os que têm comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue: múltiplos parceiros e usuários de drogas injetáveis.

Intervalo de doações: 1) Homens: 2 em 2 meses (máximo 4 vezes ao ano) 2) Mulheres: 3 em 3 meses (máximo 3 vezes ao ano)

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/pR

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.