RCC Tocantins
08/05/2012 - 05h50m

Pastoreio: Ministério Jovem implanta projeto "Grupos de Crescimento"

Ana Mariana Araújo, MCS Tocantins 

Dentro da moção profética de “Apascentar as ovelhas do Senhor” (Jo 21, 17), o Ministério Jovem da RCC Tocantins está implantando, ao longo de todo este ano, o projeto “Grupos de Crescimento”.

O objetivo é unificar e cuidar dos jovens participantes do Grupo de Oração (G.O) e possibilitar sua formação na RCC, mantendo a unidade e cumprindo as orientações da Comissão Nacional, sempre em obediência à Igreja Católica. Através dos Grupos de Crescimento, os jovens participantes do G.O poderão conhecer mais sobre religião e fé católica, além de fortalecerem os laços de amizade e partilha, embasados em uma vida de oração forte e madura.

“É uma resposta às inquietações dos jovens que em todos os eventos de planejamento sempre afirmam precisar de mais formação. O projeto alia crescimento na fé e convivência fraterna, além do nascimento de novos servos para a Igreja”, pontuou a coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC do Tocantins, Eline Costa.

METODOLOGIA

Os coordenadores diocesanos do Ministério Jovem deverão acompanhar e orientar o surgimento desses grupos. Na prática, os grupos de Crescimento acontecerão da seguinte forma: serão formados entre os participantes do grupo de oração grupos de aproximadamente 10 pessoas, todos contendo um ou dois “pastores”, que serão servos encarregados de dirigir a reunião e avaliar o crescimento e a evangelização de cada membro do grupo.

As reuniões acontecerão com periodicidade semanal ou quinzenal, com duração de uma hora. O servo “pastor” de cada grupo de crescimento ficará responsável por distribuir tarefas. Ao todo, são 10 reuniões onde serão discutidos temas como Oração pessoal, a Igreja Católica e os Santos, Afetividade e sexualidade, Eucaristia, Missa, entre outros.

Ao final dos 10 encontros, os jovens organizarão um momento de lazer cristão (passeio, lual, etc.) onde poderão partilhar a experiência, estreitando os laços de amizade e mantendo o pastoreio uns dos outros.

Mais informações sobre como implantar o projeto na sua diocese e/ou no seu grupo de oração, ver documento em anexo ou enviar e-mail para jovem@rccto.org.br, elinemur@hotmail.com.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/p9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.