RCC Tocantins
23/04/2012 - 08h24m

Encontro de Servos reune quase 600 pessoas em Porangatu

Ana Mariana Araújo, Equipe de Comunicação Social do EES 2012 
Juliana Lopes
As cinco dioceses compareceram e os servos participaram ativamente de todos as atividades.
As cinco dioceses compareceram e os servos participaram ativamente de todos as atividades.

Quase 600 pessoas participaram do IX Encontro Estadual de Servos da RCC Tocantins. Foram dias intensos de formação, avivamento e convivência fraterna. O Encontro aconteceu de 20 a 22 de abril, na cidade de Porangatu (GO), município que está na região da abrangência da Prelazia de Cristalândia.

Carismas no Grupo de Oração, Santidade e o tema da RCC para este ano (Apascenta as minhas ovelhas): essas foram as temáticas abordadas nas pregações do encontro. A tarde e a noite do sábado foram dedicadas às formações específicas dos Ministérios da RCC.

Houve também um momento especial na programação, onde o responsável pelas motivações no Estado, para a construção da Sede Nacional da RCC (“Nossa casa, nossa benção”), expôs o andamento do projeto. Os participantes puderam conhecer mais sobre esse sonho para a RCC do Brasil, para assim, motivar seus grupos de oração a realizarem ações em prol dessa causa.

IGREJA

Vários sacerdotes e diáconos estiveram presentes no Encontro e todos os dias houve a celebração da santa missa. Destaque para a valorização do sacramento da reconciliação (confissão), que tantas vezes foi relembrado durante as pregações e momentos de oração. Os padres se colocaram à disposição e atenderam o povo de Deus que, em número considerável, procurou o sacramento durante o encontro.

Nos depoimentos dos participantes do encontro, dois momentos se destacaram: a pregação do domingo (22), com o Diácono Heldeir, ministrada logo após um breve momento de Oração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento. Heldeir falou sobre Santidade. Outro momento bastante comentado pelos participantes diz respeito aos workshops dos ministérios, realizados no sábado à tarde e à noite.

A RCC do Tocantins agradece a Prelazia de Cristalândia pela acolhida, em especial, aos servos de Porangatu (GO), por toda a organização do Encontro.

Tags: EES 2012

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/oN

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.