RCC Tocantins
25/06/2007 - 00h00m

Ministério de Oração por Cura e Libertação

 
O que é?
E um dos Ministérios da ofensiva Nacional dentro da Renovação Carismática Católica. Tem como coordenador Nacional Taciano Ferreira Barbosa.
O ministério e a prestação de serviço dos membros participantes dos Grupos de Oração, vizando a evangelização e orientá-los a buscarem a Cura e a Libertação para si e para os seus, em Jesus o Senhor vivo e ressuscitado, através da oração dos irmãos.

Objetivo
Reacender a chama de fé no coração de todos, aqueles que nos procuram, pois: “ Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda eternidade” (Hb- 13,8), realizando sinais, milagres, prodígios e maravilhas no meio de nós, na certeza de que o plano do Pai é nos conceder em Jesus seu Filho, “vida em Plenitude” (Jô - 10,10), pelo poder de seu Santo Espírito.

Seus membros têm como função:
- Acolher: todos aqueles que vierem em busca de intercessão e orientação para seus problemas pessoais...
- Ouvir: com atenção e zelo.
- Orar: sob a inspiração dos carismas de revelação: as palavras de ciências eo Discernimento, procurando ajudá-los.
- Aconselhar: sob a inspiração do carisma de Revelação que é também a palavra de sabedoria, dando o devido aconselhamento, e passem a viver segundo a vontade do pai.
- Incentivar: para que cada um cresça na graça de Deus, através de uma vida de oração mais intensa, participação freqüente dos sacramentos, escuta assídua ao Senhor através de sua palavra, além de estar participando assiduamente e semanalmente de um Grupo de Oração da RCC.

Nossa Espiritualidade
a)Busca de Santidade
São Paulo nos afirma: “Esta é a vontade de Deus: a Nossa Santidade” (1Ts. 4,3). É entrar na vida de Deus Três vezes Santos. “Ser Santo é ser cópia Original...”
Em seu sentido mais profundo, santidade é uma amizade com Deus Santíssimo, o Pai, o Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo. É manter um relacionamento correto com Deus. Assim, devemos estar plenamente convencidos de que somente neste empenho diário, que implica: Conversão e arrependimento, reconciliação e comunhão fraterna, e que poderemos ser canais da Graça de Cura e Libertação de tantos irmãos que o senhor vem colocando em nossas vidas.
São João no livro de Apocalipse diz: “ Não seles o texto profético deste livro, por que o momento está próximo... Mas o justo faça justiça e o santo santifique-se cada vez mais”. (Ap. 22, 10 – 11).
Que o nosso Ministério provoque em cada irmão o mesmo desejo de procurar e seguir o caminho da santidade, por amor a nosso salvador Jesus.

b)Vida de Oração
Deus nos chama para estarmos a seus pés, a fazermos como Maria “Maria escolheu a boa parte...” e qual é a boa parte?é o lado espiritual da vida, o aprender de Jesus, o assentar a seus pés.
A busca espiritual é a parte mais importante da existência humana.
Todos os servos deste Ministério dinamizem sua vida de oração pessoal. O tempo “gasto” na presença de Deus, em particular.
Podemos questionar como esta nossa vida de oração pessoal? E comunitária?
Se crermos que tudo é possível através da oração, não podemos esquecer da orientação de São Paulo: “vivei sempre contentes. Orai sem cessar.” (1Te. 5, 16).banhemos nossa vida inteira na oração pois ela é a chave do coração de Deus.Orar é uma festa.De essa festa para o seu coração, para a sua vida.

c) Obediência, Sigilo e Testemunho
Precisamos nos conscientizar de que neste Ministério há aspectos, fatos relatos que não deve ficar no conhecimento de outras pessoas. Se alguns nos confiam coisas suas, de forro intimo, devemos ser sempre discretos e guardo no segredo de nosso coração essas revelações, mantendo absoluto sigilo sobre a vida dos irmãos, sobre aquilo que o senhor nos revela sobre a vida de nossas orações.
“Não repitas o que ouvistes. Não reveles um segredo. Assim estarás verdadeiramente inseto de confusão e acharás graça diante de todos ao homens” (Eclo. 42, 1).
Somos exortados a sermos verdadeiras testemunhas de Jesus Cristo, confessando com valentia Seu nome, sem nunca sentirmos vergonha da Cruz. O Espírito Santo nos dá essa forca especial para difundirmos e defendermos a fé pela Palavra e pela Ação.Pois nos diz a Escritura:“Desse modo cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas desvencilhemos-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto,com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.” (Hb 12, 1-2).
Alicerçados pela Fé que recebemos de nossos pais e através da igreja, queremos poder dizer e ver cumprida em nossa vida a promessa feita por Jesus, momentos antes de sua ascensão aos céus: “Mais descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém em toda Judéia e Samaria, ate os confins do mundo.” (At.1, 8).


Solange Teixeira de Oliveira
Coordenadora Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/k3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.