RCC Tocantins
19/04/2012 - 06h02m

Ministério de Comunicação promove Encontro em Natal (RN)

 

O Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica promoverá neste ano cinco Encontros Regionais, um em cada região geográfica do Brasil. Os encontros foram discernidos durante o retiro da equipe nacional do MCS, ocorrido em Alumínio/SP no ano passado.

Procurando manter a caminhada de unidade proposta pelo Movimento, os Encontros Regionais de Comunicadores (ERCOM) são instrumentos diretos da ação do Espírito Santo, pois nesses momentos será possível escutar ao Senhor, viver a fraternidade e buscar formação.

A maior parte dos ERCOMs já tem data marcada. Confira:

- Nordeste: 28, 29 e 30 de abril, em Natal/RN

- Sul: 2, 3 e 4 de novembro, em Florianópolis/SC

- Sudeste: 16, 17 e 18 de novembro, em Juiz de Fora/MG

Preparativos no Nordeste

O primeiro ERCOM a ser realizado, na região Nordeste, está na fase final de organização. O evento contará com as presenças da coordenadora nacional do Ministério e Comissão de Comunicação, Lúcia Volcan Zolin, Ana Paula Werka Rossa, da comissão de formação do MCS, e do articulador regional Ráurison Ribeiro.

Veja algumas das oficinas que serão ministradas:

- Redação: elaboração de textos com perfil jornalístico, olhar cristão e identidade carismática. Formador: Giancarlos, coordenador do MCS Paraíba.

- Foto e Vídeo: o que e como fotografar e como fazer um bom proveito dos equipamentos que dispomos. Formador: Jardel Menezes, coordenador do MCS Bahia.

- Rede de Comunicação: como devemos, nos comunicar em rede e como a unidade deve acontecer por ela. Formador: Airton Rocha coordenador do projeto.

Inscrições e mais informações no site http://www.ercomne.com.br/.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ig

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.