RCC Tocantins
11/01/2012 - 20h42m

Um convite especial para a Escola Nacional de Formação

 

“Para cumprir sua missão com responsabilidade pessoal, os leigos necessitam de uma sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e um adequado acompanhamento para darem testemunho de Cristo e dos valores do reino no âmbito da vida social, econômica, política e cultural” (Documento de Aparecida, 212).

Aspirar um caminho de maturidade eclesial sempre permeou os direcionamentos traçados para a Renovação Carismática Católica do Brasil. Chegamos até aqui com a certeza de que levar a RCC à qualidade de movimento maduro, ciente do seu papel na difusão do Evangelho e do lugar que ocupa no seio da Igreja por essa maneira renovada de propagá-lo, nunca deixou de fazer parte das inúmeras reuniões realizadas nas diversas instâncias da RCC em todo o país.

Não obstante a isso, quis Deus nos auxiliar neste processo de maturação. Nestes últimos tempos, foi implantada a Escola Nacional de Formação, que objetiva “formar e capacitar os membros efetivos da RCC para as coordenações, ampliando a visão ministerial e institucional sobre a RCC”. Ela surge no ímpeto de formar lideranças altamente comprometidas e despertar o chamado missionário enraizado em cada fiel.

A programação e os conteúdos são intensos. Firmada nos pilares da formação, oração, missão e vivência fraterna, podem os participantes consolidar ainda mais o seu amor a Igreja, ao Movimento e a própria missão, de forma sistemática e experiencial. Seus conteúdos são de primeira grandeza, com contornos de uma formação teológico-pastoral: abrangem aspectos da Cristologia, Pneumatologia, Sagrada Escritura, Concílio Vaticano II, Missiologia, Renovação Carismática Católica, Mariologia, Liderança, entre outros.

Contudo, o motivo maior que nos leva convocá-los a investir nesta benção que é a Escola Nacional de Formação são os frutos que ela tem produzido. Aliando teoria a prática, a Escola tem despertado ótimas lideranças que só necessitavam redescobrir o seu papel na Igreja e no mundo.

No Brasil inteiro colhemos testemunhos impressionantes de membros da RCC que, a partir da Escola, puderam traçar novos caminhos em suas coordenações e, o melhor, obtendo êxito. O Senhor confirmou também na escola coordenadores diocesanos, de Grupo de Oração, de ministérios. Nela despertou missionários para o Brasil e fora dele.

Queremos propor um caminho seguro para atingirmos aquele desejo de todo carismático: o de implantar a Cultura de Pentecostes. O sonho de ver uma nação rendida ao Senhorio de Jesus Cristo. Deus nos deu a Escola Nacional de Formação para isso.

A próxima edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários acontece entre os dias 4 e 14 de fevereiro de 2012 em Araucária/PR, região metropolitana de Curitiba/PR. As inscrições estão abertas pelo Portal RCCBRASIL pelo valor de R$ 450,00 (inclui inscrição, hospedagem e alimentação).

Concluo dizendo que, quem vos escreve, é testemunha ocular do que esta carta expõe. De fato, o caráter sobrenatural desta escola - além da sólida formação - é fascinante e real.

Um abraço fraterno,

 

Lucimar Maziero

Coordenadora da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários

Coordenadora Nacional do Ministério de Formação

 

Rita de Cássia Luiz de Sá

Primeira Turma da Escola Nacional de Formação

Coordenadora da Comissão Nacional de Formação

Missionária da RCCBRASIL

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/hw

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.