RCC Tocantins
26/11/2011 - 05h25m

Bispo de Porto Nacional preside a missa de abertura do XII Congresso

 
J.Rosário

Convertei-vos para converter os outros. Sejam unidos para unir os outros. Sejam santos para santificar os outros”. Foram esses os três principais direcionamentos da reflexão do bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Kujawski, durante a homilia da missa de abertura do XII Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica e V Congressinho. A santa missa aconteceu na noite da última sexta-feira, 25, no Colégio Pe Josimo Tavares.

O bispo acolheu os presentes e também recordou que esse Congresso deve trazer ao movimento Carismático Católico uma forte consciência eclesiástica. “Devemos enxergá-lo como uma grande renovação da consciência eclesiástica. Somos povo de Deus e caminhamos juntos”.

Ao falar sobre santidade, conversão e missão, o bispo também refletiu sobre a missão específica dos padres e religiosos consagrados, além de pontuar a relevância das ações dos leigos, especialmente da RCC, na evangelização. “A Renovação Carismática significa muita força espiritual dentro da nossa Igreja”.

Como convite para esses dias de retiro e escuta de Deus, Dom Romualdo também pediu aos presentes que se deixem abrir ao Espírito Santo de Deus, para que Ele possa fazer morada em todos. “Você, carismático, se você não vive os frutos do Espírito Santo, você não vive os carismas. Portanto, deixem que o Espírito Santo entre e habite dentro de vós”.

CONGRESSO

A programação do XII Congresso da RCC/TO continua na manhã deste sábado, 26 com momentos de oração, louvor e formação. Marcos Volcan, Lucimar Mazieiro e Beatriz Vargas são os pregadores desse dia. Os interessados em participar podem comparecer ao local e efetivar sua inscrição. A taxa é R$ 35,00, sem alimentação.

MOMENTO CULTURAL

O I Festival de Música e Artes da RCC-TO será a grande atração da noite deste sábado, 26. Ministros de música de Grupos de Oração de todas as dioceses do Estado estão concorrendo, além dos prêmios da etapa regional, à participação no Festival Nacional de Música e Artes da RCC-Brasil, além da inclusão da música vencedora num cd da RCC.

À noite, a programação inicia às 19 horas e está aberta a participação do público em geral. A entrada para o Festival é gratuita.

 

Por Equipe de Comunicação do XII Congresso da RCC TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/hh

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.