RCC Tocantins
11/08/2011 - 05h56m

Missão Europa

 

O segundo dia na Espanha já teve ritmo de missão. Na manhã de quarta-feira (10), o bispo da Prelazia do Marajó/PA, Dom José Azcona, pregou para os missionários. Em sua fala, Dom Azcona aproveitou o fato de ser natural da região de Navarra e de conhecer bem os projetos da RCCBRASIL para motivar os jovens a uma missionariedade autêntica e identificada com a Cruz de Cristo.

No final da manhã, os jovens participaram da Missa de Envio que aconteceu na paróquia de Javier na igreja em que são Francisco Xavier foi batizado. Durante a celebração, presidida por Dom Azcona, os missionários renovaram o seu compromisso com o anúncio do Evangelho. A vitalidade e o ardor dos jovens contagiou o pároco local e um grupo de irmãs da Congregação Oblatas de Cristo Sacerdote.

Impulsionados pela alegria do envio, os missionários se dividiram em grupos e já se dirigiram aos locais nos quais realizarão trabalhos de evangelização nos próximos dias. Os povoados de Mendavia, Peralta, Elizondo, Zizur Maior e as paróquias do Sagrado Corazon de Jesus e Santa Maria de Ermitagaña na cidade de Pamplona, acolheram os jovens brasileiros nessa tarde. No período da noite já acontece o primeiro encontro entre os missionários e paroquianos

RCC Brasil.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/gP

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.