RCC Tocantins
22/07/2011 - 13h29m

Carros da Ação entre Amigos já estão comprados

 

A RCCBRASIL já adquiriu os três carros que serão sorteados na “Ação entre Amigos Nossa Casa, Nossa Bênção”. Os carros foram quitados na concessionária autorizada na cidade de Pelotas/RS, atual sede do Escritório Administrativo do Movimento, porém, o ganhador poderá retirar o prêmio na revendedora mais próxima da sua casa.

A compra foi efetuada pelo gerente financeiro do Escritório, Lázaro Praxedes. São três automóveis Fiat Uno, ano 2011, zero quilômetro, modelo Vivace 1.0 EVO. Os carros serão de 4 portas e na cor branca.

A Ação entre Amigos Nossa Casa, Nossa Bênção é uma campanha realizada pela RCCBRASIL para arrecadar recursos para a construção da Sede Nacional, obra já iniciada no município de Canas, no interior de São Paulo. Além da construção, uma parte do valor obtido com a venda dos carnês será dividida entre os estados e as dioceses onde a RCC está presente, de acordo com a venda dos bilhetes.

A campanha teve início em janeiro deste ano. Além de colaborar com a Sede Nacional, cada cupom comprado ao valor de R$ 10,00 permite a participação no sorteio de três carros. Como serão três sorteios, cada cupom dará direito a terá três chances.

O sorteio será realizado no dia 30 de julho de 2011, às 16h, durante Congresso Estadual da RCC do Espírito Santo. O sorteio será transmitido ao vivo pela WebTV da RCCBRASIL.

Preparativos finais

A equipe do Escritório Administrativo da Renovação Carismática Católica do Brasil, nos últimos dias, tem voltado seus esforços para que do sorteio da Ação entre Amigos Nossa Casa, Nossa Bênção seja o mais transparente e seguro possível.

Um grupo trabalha em cadastrar as centenas de milhares de cupons que chegaram a Pelotas/RS em um banco de dados único. Todos os blocos chegados das dioceses estão sendo checados e inseridos em um sistema informatizado, que permitirá a consulta da comissão da campanha no momento do sorteio. Esta ação foi recomendada pela empresa de auditoria.

Cronograma

Na terça-feira (26), os blocos e a urna sairão do Escritório Nacional rumo ao estado do Espírito Santo. Os bilhetes estarão em caixas lacradas.

Na sexta-feira (29), haverá uma reunião da organização da campanha com representantes da empresa de auditoria, para um repasse das planilhas de contas e para uma fiscalização do banco de dados. Na mesma ocasião, os bilhetes serão colocados dentro da urna transparente, que será lacrada após o procedimento. Do local da reunião, a urna será transportada ao palco principal do Congresso Estadual da RCC Espírito Santo, que ocorrerá em Aracruz. Ali permanecerá até o horário do sorteio.

Sorteio

Às 16h de sábado, terá início a cerimônia do sorteio, com a presença do presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, do diretor-executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, representane da Comissão da Ação entre Amigos, Maurício Vergara, e dos auditores.

Após uma breve fala de Volcan e Zolin, terá início o procedimento. Será lido o trecho do regulamento relativo ao sorteio. Logo em seguida, os auditores escolherão três pessoas da platéia. Serão elas as responsáveis por retirar da urna os papeis que escolherão os vencedores.

O papel escolhido será avaliado pelo auditor; caso não haja nenhum problema, o número será consultado no banco de dados. Estando tudo certo, serão divulgados o estado, a diocese e o número do vencedor, para que seja preservada a sua privacidade.

Os carros sorteados não estarão em Aracruz: o contemplado irá retirá-lo na concessionária da montadora do veículo que seja mais próxima da sua casa. O contato com o vencedor será feito em seguida do sorteio.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/gJ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.