RCC Tocantins
30/11/2010 - 12h47m

4 mil pessoas participaram do 11º Congresso; nova coordenação tomou posse

 
Denizze Tavares
Dom Gioni levou a palavra de acolhimento de todos os bipos do Tocanitns, à nova coordenação.
Dom Gioni levou a palavra de acolhimento de todos os bipos do Tocanitns, à nova coordenação.

Com a participação de quatro mil pessoas, advindas de todas as dioceses do Estado, a Renovação Carismática Católica do Tocantins anunciou com ousadia, a Palavra de Deus durante o seu 11º Congresso Estadual e 4º Congressinho. Realizado na cidade de Araguaína, a cerca de 368 quilômetros da Capital do Tocantins, o congresso foi organizado pela RCC da Diocese de Tocantinópolis e aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro.

Durante a programação, os congressistas participaram de pregações com o padre José Nildes, da Paróquia São Miguel Arcanjo, Prelazia de Cristalândia; Antônio Amaral Negre, coordenador da RCC na Diocese de Porto Nacional; Delvandro Lima, ex-coordenador da RCC/TO e Onazir Conceição, membro do Conselho Nacional da RCC/Brasil.

Refletindo sobre o tema “Proclama a Palavra; anuncia a boa notícia!”, os servos da RCC do Tocantins viveram dias de forte espiritualidade, à luz da Palavra. Em todas as pregações e orações, a força e a graça espiritual contidas na Palavra do Senhor foram os direcionamentos principais.

NOVA COORDENAÇÃO

Na santa missa de encerramento do Congresso, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovani Pereira de Melo, empossou a nova coordenação da RCC Tocantins. Maria Nilva Ribeiro da Silva foi eleita pelo conselho estadual e substitui Delvandro Lima, que esteve, por 4 anos, à frente da RCC em Tocantins.

“Para mim, é uma responsabilidade muito grande continuar o trabalho realizado pelo Delvandro. Nesses quatro anos, ele demonstrou todo amor, toda dedicação ao nosso movimento. Não sei como se dará essa coordenação. Mas, o que eu digo todos os dias para Deus, assim como Maria, é eis-me aqui”, relata a coordenadora.

Segundo ela, o principal direcionamento será acompanhar e conhecer a fundo, a realidade dos grupos de oração do Estado. “Estou voltada para os grupos de oração. Quero visitar vários grupos. Estou pensando em fazer um plano de ação, contemplando todas as dioceses”.

Sobre como deixa a coordenação, Delvandro ressalta que sai com o coração leve a agraciado por Deus, principalmente, pela expansão do movimento no Tocantins. “Após esses quatro anos eu tenho uma missão ainda maior que é testemunhar tudo o que eu preguei. E eu creio que esse congresso foi uma resposta de Deus as minhas orações, a minha fidelidade durante esse tempo. Eu me senti muito amado por todos os irmãos que estavam lá. Isso é glória de Deus e enriquece a vida da gente”, declarou.

Ana Mariana Araújo

Equipe de Comunicação do 11º Congresso Estadual da RCC/Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ft

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.