RCC Tocantins
18/04/2011 - 05h18m

Um Pentecostes Missionário para os Grupos de Oração!

 

Ao receberem o dom do Espírito Santo, após dias de longa oração, os discípulos e a própria mãe de Jesus saíram às ruas, às praças, ao mundo anunciando a salvação trazida por Jesus Cristo.

Pentecostes é isso: a unção pelo Espírito e um posterior compromisso com a evangelização.

Em preparação para a grande festa na qual celebramos a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os apóstolos, tradicionalmente somos convidados a rezar, como eles fizeram, através da Novena de Pentecostes. Mas como este é um ano para irmos além, fazermo-nos ao largo, queremos dar um passo adiante.

Somos convidados a sair, assim como na Igreja nascente, a anunciar pelas nossas ruas, pelas nossas praças, ao nosso mundo! Dizemos nossas porque é justamente essa a intenção: em preparação para Pentecostes, o convite é para que visitemos as realidades ao nosso redor, ao redor do nosso Grupo de Oração.

Esta proposta, lançada durante o ENF 2011, ganhou forma e, em breve, estará embasada em subsídio preparado pela Comissão de Formação da RCCBRASIL. A ideia é formarmos como que uma “onda” de missão. Os pontos de partida são os Grupos de Oração, dos quais sairão duplas missionárias a evangelizar nas casas do bairro ou da paróquia no qual acontecem os encontros. Nas visitas, a proposta é que seja pregado o Querigma e se faça o convite à participação na programação de Pentecostes do GO: novena, seminários de vida, rebanhões ou algo que o Grupo quiser preparar.

Se cada um dos cerca de 8,5 mil Grupos de Oração cadastrados formassem 10 duplas, e estas visitassem 10 casas, seriam 850 mil lares visitados em todo o Brasil.

Participe conosco. Nossa missão, como membros da Renovação Carismática Católica, é possibilitar que cada vez mais pessoas tenham uma experiência do batismo no Espírito Santo.

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/fZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.