RCC Tocantins
25/03/2011 - 18h01m

PROJETO AMIGOS DE DEUS - VAMOS AVANÃ?AR EM 2011

 

A RCC de todo o Brasil está empenhada em vivenciar a moção profética da Reconstrução. Reconstrução da nossa identidade e da espiritualidade de cada membro da RCC.

Para isso, foi desenvolvido o Projeto Amigos de Deus que tem o objetivo de colaborar na reconstrução da espiritualidade de todos nós servos, através da vivência sincera e concreta das práticas espirituais.

O Projeto Amigos de Deus está estruturado de tal maneira que, através de campanhas que acontecem a cada três meses, os servos dos Grupos de Oração de todo o Brasil são motivados a vivenciar duas práticas espirituais por vez.

Cada campanha do Projeto tem um subsídio para ser utilizado como base para motivar os servos a vivenciar em seu dia-a-dia as práticas espirituais.

A primeira campanha já aconteceu nos meses de julho a setembro de 2010 e a segunda nos meses de outubro a dezembro de 2010.

A terceira e última campanha acontecerá nos meses de abril a junho de 2011 e o subsídio está sendo encaminhado neste e-mail, nesta campanha serão abordadas as práticas da Adoração ao Santíssimo Sacramento e do Sacramento da Confissão.

Inicie na próxima semana a terceira campanha na Reunião de Servos do seu Grupo de Oração.

A ideia do Projeto é motivar os servos a vivenciar as práticas espirituais e esta motivação deve se dar individualmente e em grupo na reunião dos servos utilizando os subsídios de cada campanha.

Neste ano de 2011 temos a meta de fazer com que os Grupos que ainda não iniciaram nenhuma campanha possam iniciá-las.

Portanto, será necessário fazer um levantamento em cada diocese para saber qual Grupo já iniciou o projeto e em que fase se encontram e também identificar aqueles que ainda não conhecem o projeto.

Assim teremos três frentes de ação:

1. Encaminhar o terceiro subsídio a todos os Grupos de Oração e pastorear a sua aplicação.

2. Identificar os Grupos de Oração que já iniciaram o projeto, mas pararam ou não deram sequência nas demais campanhas e motivá-los e ajudá-los a dar sequência.

3. Identificar os Grupos que ainda não iniciaram o Projeto e/ou não tem conhecimento do mesmo para ajudá-los a iniciarem.

A meta para este ano e para o próximo é ter 100% dos Grupos de Oração motivando os seus servos na vivência das práticas espirituais através do Projeto Amigos de Deus.

Coord. Nacional do Projeto Amigos de Deus

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/fO

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.