RCC Tocantins
06/01/2011 - 09h34m

Cardeal brasileiro é nomeado membro de Pontifício Conselho Vaticano

 
Arquidiocese de São Paulo
O Papa Bento XVI nomeou o Cardeal Odilo Scherer membro do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização
O Papa Bento XVI nomeou o Cardeal Odilo Scherer membro do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, disse que se sente convidado a colaborar "um pouco mais" com a missão da Igreja a partir de sua nomeação, feita pelo Papa Bento XVI, como membro do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

Dom Odilo explicou que "a nova evangelização é uma renovação do processo evangelizador", e destacou que o Papa João Paulo II, na Conferência de Santos Domingos, em 1992, já explicava que não se trata de uma mudança no conteúdo - pois isso é a fé, o patrimônio da Igreja - mas na maneira de levar o conteúdo. "Os métodos e as formas mudam com o tempo e com as culturas", explicou.

O cardeal destacou ainda que a nova evangelização diz respeito também "ao novo ardor" para evangelizar. "Novo ardor na vontade, na coragem de evangelizar, com uma motivação nova", disse.

E recordou que a finalidade da evangelização é "ajudar o mundo a conhecer Jesus Cristo" e proporcionar que as pessoas tenham "seu encontro com Deus".

Ele afirmou que esse novo organismo da Santa Sé é "uma inspiração do Espírito Santo para a Igreja" e que ela vai colher muitos frutos. "A Igreja vai renovar a sua vida através de um processo de uma renovada evangelização".

Por fim, Dom Odilo fez um convite aos fiéis para "que acompanhem, com muito interesse, o trabalho de evangelização da Igreja".

FONTE: cancaonova.com

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/fB

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.