RCC Tocantins
23/09/2010 - 05h23m

SEDE NACIONAL: Um espaço com a cara da Renovação

 

Depois de uma quinzena dedicada à terraplanagem, as obras da Sede Nacional da RCC tomarão uma nova direção, desta vez com tijolos e cimento. Até o dia 1º de outubro, deve ser iniciada a construção do Cenáculo de Nossa Senhora de Pentecostes. Um espaço com a cara da Renovação Carismática Católica, que homenageia nossa mãe, Maria, e lembra o evento que queremos perpétuo em nosso meio, o derramamento do Espírito Santo.

Na recente visita do diretor-executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Márcio Zolin, à Canas/SP, foi entregue pelos responsáveis técnicos pela obra o projeto final dessa ermida, espécie de capela aberta. Ela ficará localizada logo à entrada do terreno, próxima de onde foi erigida a pedra fundamental da Sede.

A previsão é de que a estrutura esteja concluída um pouco antes do Natal. Logo em seguida, o Cenáculo entrará em fase de acabamento, como a pintura e a instalação das imagens. O espaço ficará pronto a tempo de abrigar uma das atividades do Encontro Nacional de Formação, que ocorre no final de janeiro. Nessa mesma época, estará iniciando a construção do Escritório Administrativo e da Capela Elena Guerra.

Receptividade
De acordo com Zolin, a mobilização em torno da construção da Nossa Casa tem movimentado a cidade de Canas. “O povo tem sido bem receptivo, acolhedor”, afirma. A comunidade carismática também está muito feliz com a obra.

A RCC já mantém uma casa de missão na cidade. A expectativa é que, já no ano que vem, 6 missionários estejam vivendo lá, levando o Evangelho aos moradores da região. Além disso, durante o fim de semana dos dias 16 e 17 de outubro, o terreno receberá uma procissão dos participantes do Cenáculo da Diocese de Lorena, que será realizado em Canas.

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/en

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.