RCC Tocantins
04/11/2010 - 15h56m

Em busca dos direcionamentos do Senhor para a RCC do Brasil

 
RCC Brasil

Coordenadores estaduais e a presidência do Movimento estão reunidos no Rio de Janeiro para avaliar a caminhada da RCC ao longo de 2010 e buscar os direcionamentos do Senhor para os próximos anos. A reunião começou nesta quinta-feira (04) com a Santa Missa, seguida de um momento de oração, em que o Senhor recordou que em nenhum momento desvia Sua Face de nós, prometendo-nos coragem renovada, porque deseja encher a todos de vida. Em profecia, Ele prometeu que os galhos secos se transformariam em folhas verdejantes. Essa moção foi confirmada pela Palavra: "Eu sou como o cipreste sempre verde: graças a mim é que produzes frutos" (Oséias 14, 8b).

Logo após, os participantes foram acolhidos pelo presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan. Foram apresentados os conselheiros reeleitos para um novo período de coordenação em seus estados e a nova coordenadora do Tocantins, Maria Nilva Ribeiro.

A secretária-geral do Conselho Nacional, Maria Beatriz Spier Vargas, ministrou um ensino resgatando moções proféticas dadas ao Movimento e que servem como princípio para a nossa vida.

Fazendo uma referência à expressão “Cultura de Pentecostes”, muito usada em nosso meio, Beatriz lembrou que cultura é um jeito de ser, e que nós, como Movimento ( principalmente as lideranças) devemos ter o nosso jeito de ser baseado nesses princípios: dizer sempre a verdade, sermos bons em todas as circunstâncias, partilharmos os nossos bens como prevê a Palavra de Deus sem jamais esquecer de nossa dignidade de filhos e filhas de Deus. Ela destacou que ao fazermos isso estamos reconstruindo as muralhas, fechando as brechas, deixando claro qual é a nossa identidade de fato.

Sobre as moções, Marcos Volcan lembrou que este é um legado espiritual que os líderes devem deixar ao Movimento e a RCC, ao mundo.

A manhã foi concluída com uma oração, em que novamente os conselheiros se colocaram diante de Jesus, reafirmando o absoluto Senhorio Dele sobre a Renovação Carismática Católica do Brasil.

Nesta tarde, os conselheiros estão divididos em pequenos grupos para avaliar o Planejamento Estratégico do Movimento, contemplando atividades desenvolvidas durante o ano, como os Encontros Regionais de Formação para Coordenações e Lideranças, e ações não desenvolvidas.

Até domingo os conselheiros deverão discernir os rumos do Movimento para os próximos dois anos. Também serão tratados de assuntos como o projeto “Atos 4” que prevê a partilha dos recursos arrecadados pelo Escritório Nacional para a construção da Sede Nacional com os estados e dioceses. Haverá ainda uma prestação de contas do Escritório Nacional.

A reunião conta com a presença de 25 conselheiros e também do assessor eclesiástico da RCC, D. Alberto Taveira. Esta é a terceira reunião geral do Conselho Nacional este ano.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/eU

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.