RCC Tocantins
18/10/2010 - 17h26m

Eleita nova coordenadora para a RCC Tocantins

 

Neste final de semana, 17 e 18 de outubro, aconteceu o Retiro da Assembleia Geral da Renovação Carismática Católica do Tocantins, na chácara da Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas-TO.

Durante o retiro, pregado por padre João Bosco, CSsR, os presentes puderam ter um encontro pessoal com Deus e fazer uma revisão de suas vidas e de suas missões ao longo dos quatro últimos anos, sob a coordenação de Delvandro Lima.

No domingo pela manhã, sob a orientação de Ronaldo Ferreira, coordenador da RCCPA, a assembleia fez a eleição para a nova coordenação da RCCTO. No primeiro momento, todos puderam indicar nomes. Em seguida, os coordenadores diocesanos e o coordenador estadual fizeram um momento de reflexão sobre cada indicado e iniciaram a votação.

Foi com muita expectativa que Ronaldo anunciou a nova coordenadora da RCCTO, para o mandato 2011/2012: Maria Nilva Ribeiro, da cidade de Colinas do Tocantins, até então coordenadora estadual do Ministério de Pregação.

Na missa de envio, presidida por padre Waldeon Reis, Maria Nilva afirmou “que não sei como se dará tudo isso, mas assim como Maria digo ‘eis-me aqui’”. Toda a assembleia pôde parabenizá-la na ocasião.

Agora inicia-se o processo de transição, com o discernimento da nova equipe estadual. A nova coordenadora será apresentada a todo o Estado durante o Congresso Estadual da RCCTO, a ser realizado de 26 a 28 de novembro, em Araguaína-TO.

João Paulo Veloso

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/eK

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.