RCC Tocantins
16/10/2010 - 13h35m

Conselho Estadual da RCC-TO elegerá nova coordenação

 

Este final de semana, 16 e 17, o conselho estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins está em retiro na chácara da Comunidade Católica Sementes do Verbo, em Palmas. O último retiro do ano é marcado por formações que visam o amadurecimento espiritual e o início do planejamento das atividades para o ano seguinte. Com o final do tempo da coordenação de Delvandro Lima, atual coordenador da RCC-TO, o retiro ganha caráter eletivo.

De acordo com o estatuto estadual, para ser eleito coordenador, o servo(a) deve apresentar, entre outras coisas, no mínimo 08 anos de caminhada no movimento e freqüentar assiduamente o Grupo de Oração. “É Deus quem escolhe e quem chama. Assim, eu já tenho certeza que a próxima coordenação já esta escolhida pelo Senhor. O que nós vamos fazer, amanhã, é revelar essa pessoa para todo o Estado do Tocantins.”, disse Delvandro em entrevista ao ‘Programa Renovação em Ação’ de hoje (16), na Rádio Canção Nova de Palmas.

Para conduzir o momento da eleição, foi convidado o coordenador estadual da RCC Pará, Ronaldo Lima, que chegou a Palmas acompanhando da esposa e 3 de seus 4 filhos.

A nova coordenação tem vigência de 2 anos. Apesar de a posse oficial acontecer somente em janeiro de 2011, a novo coordenador(a) será apresentado aos carismáticos, com missa festiva, durante o 11º Congresso Estadual da RCC-TO, que ocorrerá de 26 a 28 de novembro na cidade de Araguaína.

Ministério de Comunicação RCC-TO / Arquidiocese de Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/eJ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.