RCC Tocantins
03/12/2006 - 17h42m

Entrevista com Marcos Volcan

 

Marcos Volcan é o presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, e concedeu a seguinte entrevista para a Equipe de Comunicação do VII Congresso Estadual da RCC/TO.


EXPECTATIVAS PARA O CONGRESSO DA RCC

Todo encontro onde o povo de Deus se reúne para fazer uma experiência, espera uma resposta de Deus, espera que Deus aja. E neste encontro, Deus já está agindo. Este congresso é, para o Tocantins, uma oportunidade para a RCC buscar um despertar espiritual, em vista da missão que lhe foi confiada. O tempo de Deus é um tempo de renovação. É um momento especial principalmente para as lideranças da RCC.


VISÃO DA RCC BRASIL PARA O TOCANTINS

Cada estado tem suas peculiaridades, seus desafios a serem superados. O Tocantins tem Dom Alberto, que é o diretor espiritual do Conselho Nacional da RCC. Este estado tem colaborado com RCC no Brasil, mas ainda tem muito o que fazer, por ser um estado novo, com dioceses a serem criadas. Ainda há lugares que nunca ouviram falar da RCC, e nós temos a obrigação de levar esta experiência para quem ainda não conhece. São muitos desafios a serem superados, e nós esperamos que vocês cumpram o que Deus pede.


JUBILEU DE ESMERALDA

A RCC fará uma grande festa em comemoração aos seus 40 anos, começando com a Festa das Tendas. Mas além de todas estas celebrações, queremos nos apresentar como um povo verdadeiramente renovado, com grupos de oração novos, com mais pessoas fazendo a experiência do batismo no Espírito Santo. Queremos viver uma experiência constante de Jesus em nossas vidas.


CONGRESSO NACIONAL DA RCC/2007

Teremos junto com o Congresso Nacional o Encontro Carismático Católico Latino-Americano (ECCLA), onde virão irmãos de toda a América Latina, América do Norte e de alguns países dos outros continentes. Todos os grandes eventos do ano de 2007 se concentrarão num só (ENUCC, ENJ, Nacional das Artes...), na Canção Nova. Mas nós esperamos que cada estado faça seus encontros, antes ou depois do nacional, para comemorar os 40 anos da RCC no mundo.


João Paulo Veloso
Equipe de Comunicação do VII Congresso Estadual da RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/e

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.