RCC Tocantins
23/03/2010 - 17h24m

Rosa de Saron fará apresentação em Palmas

 
Rosa de Saron - Divulgação

A banda de Rock Católico, Rosa de Saron é uma das atrações nacionais da 6º edição do Salão do Livro do Tocantins. Com o tema “A Leitura Acelera a Educação”, o evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC.

Rosa de Saron apresenta-se na sexta-feira (26) no auditório central da grandiosa estrutura montada na Praça dos Girassóis. A apresentação, intitulada “Horizonte Distante” – que dá nome ao último CD da Banda, lançado pela gravadora Som Livre, está prevista para as vinte e duas horas.

Com o intuito de beneficiar o acesso de todos os visitantes de forma democrática ao evento, a entrada no auditório é controlada pela ordem de chegada. Extinto assim, os polêmicos convites das edições anteriores. A recomendação da organização do 6º Salão é de que os visitantes cheguem, no máximo, uma hora antes de cada apresentação, que é quando começa a organização da fila. Deficientes, idosos e mulheres grávidas têm atendimento especial. As apresentações são gratuitas.

A programação cultural do evento, que este ano homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade e o escritor tocantinense Odir Rocha, traz outras atrações consagradas no cenário artístico nacional. Acompanhe a programação no site oficial do 6º Salão do Livro.

Além da Banda Rosa de Saron, o espetáculo científico Ciência é Show, é um dos mais solicitados pelo público jovem. A SEDUC estima que o público médio desse ano seja de 310 mil pessoas e a movimentação financeira gire em torno de R$ 8.500.000,00.

Jeferson Rosário
Ministério de Comunicação Social RCC - Palmas

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/dj

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.