RCC Tocantins
05/02/2010 - 06h02m

Novo arcebispo de Belém visita as dependências do Regional Norte 2

 

O arcebispo nomeado para a capital paraense será recepcionado às 15:30h, pela secretária executiva do Regional, Orlanda Rodrigues Alves, e também pelos funcionários, coordenadores e integrantes das pastorais, organismos e entidades que integram a CNBB Norte 2.

O arcebispo chegou terça-feira, 2, em Belém, e já visitou a sede da Cúria Metropolitana e as instalações da Fundação Nazaré de Comunicação que integra os veículos católicos de comunicação (Rádio, TV, Jornal Nazaré). A visita encerra-se somente na noite de quinta-feira durante jantar com diretores da Festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

“Que ele seja bem vindo à arquidiocese de Belém, que ele realmente possa conhecer a realidade amazônica e que, como dom Taveira mesmo diz, vir para estar com o povo e fazer comunhão com o episcopado e para desenvolver a evangelização de uma forma bem prática conhecendo a realidade aqui da Amazônia”, ressalta a secretária Orlanda Rodrigues.

Dom Alberto Taveira, 59, nasceu em Nova Lima, Minas Gerais. Foi nomeado no último dia 30 dezembro, após oito meses de vacância na arquidiocese de Belém. A posse ocorre no dia 24 de março.

Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/d2

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.