RCC Tocantins
31/01/2010 - 11h58m

Alimentar-se pela Palavra de Deus, caminho da reconstrução

 

A Palavra de Deus, direção da evangelização da Renovação Carismática Católica em 2010, foi o tema da primeira pregação de sábado (30) no Encontro Nacional de Formação. Lucimar Maziero, coordenadora nacional da Comissão e do Ministério de Formação, apontou pela Bíblia o caminho para viver um momento de reconstrução no Movimento.

A formadora começou com uma direção para o sucesso do anúncio evangélico. “A tarefa prioritária no início deste milênio é, antes de tudo, alimentar-se da Palavra de Deus, para tornar eficaz o compromisso da nova evangelização”, repetiu as palavras do Papa Bento XVI, prova de unidade da RCC com os direcionamentos da Igreja, que prepara um documento sobre a Sagrada Escritura.

O tema do ENF 2010 também foi relacionado com a vivência da Palavra. “É tempo de reconstrução, de pensar como anda o nosso relacionamento com a Palavra de Deus”, anunciou.

Nessa dinâmica, a pregadora se dedicou em evidenciar um novo momento a ser vivido pela RCC. “Se é tempo de reconstrução, quer dizer que já existe uma estrutura, então é um tempo de maturidade. Pela Palavra, reestruturar nossos Grupos de Oração, nossos relacionamentos, nossa família, nosso ministério. Hoje é preciso viver uma escuta íntima da Palavra, pois Deus não quer que a gente reconstrua de qualquer maneira”.

Em breve, o vídeo dessa pregação estará disponível, na íntegra, no portal da RCC do Brasil.

Equipe de Comunicação Social
Encontro Nacional de Formação 2010

FONTE: RCC BRASIL

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.