RCC Tocantins
16/01/2010 - 13h08m

Ministério para seminaristas tem novo coordenador nacional

 
Arquivo pessoal/João Paulo

A 30ª edição do Retiro Nacional para Seminaristas da RCC (Renasem) encerrou neste dia 15 de janeiro com uma novidade: pela primeira vez, um seminarista da Região Norte assume a coordenação nacional do Ministério. João Paulo Veloso, seminarista da Arquidiocese de Palmas, dá continuidade ao trabalho do diácono Michel, que coordenava o ministério até então.

Confira a partilha de João Paulo sobre esta edição do evento:

"Estou pregado à Cruz de Cristo” (Gl 2,19b)! Fazendo coro a São Paulo, 200 seminaristas de todas as regiões do Brasil celebraram, em Cachoeirinha/RS, a 30ª edição do Renasem.

A temática da Cruz do Senhor foi um divisor de águas para este ministério da RCC, um marco que inicia uma etapa de maturidade para todos os participantes. Fazendo um retrospecto dos últimos Renasem, percebemos que Deus nos dava a água viva do Espírito Santo, que por sua vez nos conduzia à Cruz.

As pregações, feitas por Dom Alberto Taveira, Padre Paulo Ricardo e Padre Dudu (Eduardo Braga), nos levaram a amadurecer a nossa opção pela santidade. “Não pode haver santidade sem Cruz, não pode haver unção sem Cruz”, enfatizava Padre Dudu.

Saímos desse retiro com a certeza que, para nós, não há outro caminho de santidade e conversão que não a Cruz, porque o próprio Cristo, Sacerdote e Vítima, passou por ele. Se quisermos nos configurar em Cristo, necessitamos imitá-lo em tudo, até à oblação da própria vida.

Mais sobre o novo coordenador do Renasem:

João Paulo Veloso é seminarista da arquidiocese de Palmas/TO, cursando o 2º ano de Teologia. Tem 23 anos, é graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins e atua na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Palmas.

Fonte: RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cL

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.