RCC Tocantins
05/12/2008 - 19h47m

Santa Missa abre o 9º Congresso Estadual da RCC

 

Para quem se preparou durante todo o ano, está oficialmente aberto o 9º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins. Na programação da noite de abertura, os congressistas participaram da celebração eucarística presidida pelo Pe João Neto, da Diocese de Miracema.

Aos poucos, a cidade de Colinas acolhe as caravanas que chegam de todas as dioceses do Estado. Durante a santa missa de abertura, Pe João Neto convidou a comunidade carismática a refletir sobre o porquê de o Senhor Jesus ter convocado a cada um a participar deste encontro. “Não podemos ficar indiferentes ao grito e ao clamor das pessoas. O mundo está sedento de experiências profundas de Deus”, afirmou. O sacerdote ainda alertou sobre a missão da RCC na Igreja: “A RCC é um grupo privilegiado dentro da Igreja porque tem a missão de fazer com que cada pessoa, tenha um encontro pessoal e profundo com Deus”, concluiu.

            Ao final da missa, o Coordenador Estadual da Renovação Carismática do Tocantins, Delvandro Lima, e a Coordenadora da RCC na diocese de Miracema, Maria Nilva Ribeiro, recepcionaram e deram as boas-vindas aos presentes.

O 9º Congresso Estadual continua neste sábado e domingo. Para aqueles que não puderam estar presentes em Colinas, o site da RCC do Tocantins vai acompanhar todas as movimentações do encontro. Lembrando que o grande tema deste ano é Celebrando Pentecostes em Família.

Ana Mariana Araújo
MCS RCC - TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/br

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.