RCC Tocantins
28/11/2008 - 05h03m

Missão do bispo é estar a serviço da vida, afirma cardeal Scherer

 

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa desta sexta-feira, 28, no Congresso Internacional “Pessoa, cultura da vida e cultura da morte”, que se encerra hoje, em Indaiatuba (SP). Em sua homilia, o cardeal falou da missão do bispo na promoção e defesa da vida.

“O bispo está a serviço da vida e com ele toda sua Igreja Particular”, disse dom Odilo. “O bispo combate os ídolos que levam à morte. Ele é o pai dos pobres e o portador da esperança”, ressaltou.

Dom Odilo citou vários trechos do Documento de Aparecida, ressaltando a palavra dos bispos da América Latina e Caribe acerca da promoção e defesa da vida, especialmente, a vida humana. “O papel da Igreja é anunciar a vida em plenitude. O Evangelho da vida é uma realidade concreta que consiste no anúncio da pessoa de Jesus Cristo. Ele é nossa vida”, destacou o cardeal.

Segundo dom Odilo, o bispo deve afirmar o direito à vida levando avante o magistério da Igreja. “Todo ser humano, ainda que não nascido, é uma criatura querida por Deus. Ninguém, em nenhuma circunstância, pode reivindicar o direito de tirar a vida do outro”, afirmou.

Fonte: CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bp

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.