RCC Tocantins
07/12/2008 - 08h22m

Entrevista com Ítalo Villar

 
Ítalo Villar, é musico e compositor. Carioca, mora no Rio de Janeiro com esposa e três filhos (11 anos, 6 e 3, respectivamente). E na segunda vez ao Estado, e primeira na cidade de Colinas, ele conversou com o Ministério de Comunicação da RCC-TO, confira!


Remetendo ao tema do Congresso, Celebrando Pentecostes em família, com o lema: Crê no Senhor Jesus, serás salvo tu e tua família, o que tem a dizer sobre a experiência de Deus ser o centro da sua vida?

Presença de Deus é tudo no nosso dia-a-dia! Tem que pedir muita paciência e discernimento a Deus. Só rezando junto, e resolvendo os problemas juntos é que conseguimos ultrapassar as barreiras. Pois ter Deus como guia, a felicidade é certa!


Como começou sua vida religiosa?

Tenho muito que agradecer a minha mãe, que da família era a mais católica fervorosa. Se estou onde estou é graças a intercessão dela. Mas tudo começou quando fiz crisma em 1988, meu primeiro contato com jovens animadores, na minha crisma, em um domingo. E logo, estava fazendo parte daquele grupo e na música. A partir daí vimos a necessidade de fundar um grupo de oração e, em 20 de janeiro de 1991, nasceu o Ministério Haguideni, que significa ‘anuncia-me’! Essa foi também minha primeira experiência como banda e evangelização, pois saímos pelas favelas e morros do Rio de Janeiro, levando a palavra de Deus. E em 1999, lançamos o primeiro cd, ‘Eu sou o que sou’.

Como o Ítalo se vê hoje, depois de tantos anos na caminhada?

Que tenho muito ainda que mudar! É claro que já mudei muito, mas temos que nos avaliar sempre, pois até o fim da nossa vida, temos que mudar!

Qual sua mensagem aos ministros de músicas?

Não desistam nunca! Persistam! Você precisa ser “O" músico e não mais “um” músico. Da mesma forma falo pra todos da comunidade, temos que ser “O” cristão e não mais “um” cristão. Devemos orar e esperar em Deus!



Fabíola Sélis
Equipe de Comunicação
MCS – IX Congresso Estadual da RCC-TO.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/bF

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.