RCC Tocantins
08/05/2008 - 14h40m

Rejeitam por unanimidade lei que pretendia descriminalizar o aborto no Brasil

 
A Comissão de Segurança Social e Família rechaçou ontem, por unanimidade, o Projeto de lei 1135/91, que procurava descriminalizar o aborto provocado pela própria gestante. 33 votos, a totalidade dos mesmos, foram contra a lei que tentava legalizar o aborto por qualquer motivo em qualquer etapa da gravidez.
Conforme informa a agência de notícias da Câmara de Deputados, "o grupo de deputados que defendia a continuidade das discussões e a realização de uma quarta audiência pública sobre a proposta se retirou da reunião depois de ser rechaçados os sucessivos requerimentos para autorizar a votação. Marcada por manifestações de cidadãos favoráveis e contrários ao projeto, a reunião foi encerrada".

De outro lado, a organização Defesa da Vida precisou que "o deputado José Aristodemo Pinotti, junto com a deputada Cida Diogo, apresentaram inicialmente seus votos a favor do projeto" anti-vida.

O deputado Pinotti, assinala Defesa da Vida, "voltou a mencionar, para justificar seu voto, que existe uma diminuição do número de abortos nos países aonde esta prática foi legalizada".

Defesa da Vida assegurou perante estas afirmações que "o argumento, constantemente repetido pelos abortistas, é provadamente errado porque não considera os números dos países, inclusive no primeiro mundo, como o caso da Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, e outros mais, nos que após de sua legalização, o número de abortos contínua aumentando, em vez de diminuir".

"José Aristodemo Pinotti, além de médico e deputado federal, é também dos anos 70 membro da Junta de Representantes do Population Council, entidade pertencente às organizações Rockefeller que, fundada em 1952, foi o cérebro que coordenou o desencadeamento internacional do controle populacional e da ofensiva atual que procura a implantação do aborto em todo mundo", precisou Defesa da Vida.

 Fonte: ACI Digital
Local:Brasília (DF)

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ae

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.