RCC Tocantins
09/09/2008 - 15h07m

Â?CRISTOTECAÂ? Uma nova opção de festa em Gurupi

 

Uma festa num estilo bem diferente promete movimentar Gurupi e região na próxima sexta-feira (12), é a CR!STOTECA ‘A sua balada cristã’.

A festa que será realizada no Instituto Juarez Moreira é uma promoção do Ministério Universidades Renovadas (MUR) de Gurupi com a parceria do Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica municipal e diocesana.

Segundo Jorge Henrique, coordenador do evento, a CR!STOTECA é uma discoteca cristã, uma festa noturna com música eletrônica e diversos outros ritmos, mas somente com letras religiosas, com mensagens diferentes das que são passadas nas festas comuns, a diferença entre ela e outras festas são a sua essência e a sua motivação, “a CR!STEOCA é apenas um pretexto para que os jovens tenham uma experiência com Deus” comenta.

Segundo ele a festa tem como objetivo oferecer aos jovens a oportunidade de viver algo diferente, de mostrar que é possível o jovem ser de Deus, participar de festas, dançar e se divertir a noite toda sem bebida ou drogas e sem se envolver em brigas. Henrique conta que a idéia inicial foi acabar com a noção que o povo tem da Igreja de estar realizando mais ‘uma festinha’, pois ela está sendo preparada por uma equipe de profissionais como jornalistas e publicitários, de forma bem parecida com as festas normais, com uma boa divulgação, ritmos atuais e contará também com segurança especializada.

Jorge Henrique também comenta sobre a inovação da divulgação da festa, “tivemos a ousadia de pisar em um terreno pouco explorado por religiosos, o das festas universitárias, também fizemos blitz em bares e faculdades. Freqüentamos as festas uniformizados com a camiseta da CR!STOTECA, não só entregando panfletos, mas também conversando com a juventude e percebemos que muitos ainda têm um pouco de receio ou de vergonha de ir a uma festa cristã, mas também percebemos que eles querem isso, gostam disso, já estão saturados das mesmas festas, mesmas bebidas, mesmos relacionamentos superficiais. Tenho a plena certeza de que quando o jovem tiver a coragem de dar uma oportunidade ao novo, ao diferente, ele por fim vai dizer assim: ‘era isso que eu estava procurando e não sabia’”.

Henrique conta que a CR!STOTECA já é uma festa tradicional de membros da RCC no Brasil e aqui na cidade será a segunda vez que irá ser realizada, no ano passado foi promovida pela Juventude Católica de Gurupi.

Neste ano a festa tem um objetivo especial, que é a arrecadação de fundos para as caravanas de Gurupi que irão para o ENUR (Encontro Nacional Universidades Renovadas), encontro de cunho científico e religioso que será realizado entre os dias 18 e 21 deste mês na cidade de Palmas. Algumas surpresas estão sendo preparadas para a festa, além de batidas sem álcool, bem elaboradas, chamadas de ‘cristodrinks’, preparadas com energético, halls, guaraná e outros itens.

Os ingressos antecipados no valor de R$ 10,00 podem ser adquiridos na loja Pintando 7 e na secretaria da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia. Estudantes e menores de idade pagam meia entrada.

Rodrigo Martins
Ministério de Comunicação Social da RCC de Gurupi

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/aW

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.