RCC Tocantins
27/08/2008 - 12h44m

CNBB realiza Seminário sobre Igreja-Comunidade

 

Igreja, Comunidade de comunidades: experiências e avanços. Este é o tema do Seminário que começa hoje, na Casa de Retiros Santa Fé, em São Paulo. Promovido pelo Instituto Nacional de Pastoral (INP), organismo de assessoria à CNBB no campo da reflexão teológica e pastoral, o Seminário deve reunir 280 pessoas até o próximo sábado. 

O evento destina-se a coordenadores diocesanos de Pastoral, párocos e outros agentes de pastoral. A programação consta de mesas-redondas e oficinas de trabalho e contará com a participação do secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.

Com a realização deste Seminário, o INP deseja favorecer uma reflexão crítica a partir da experiência pastoral dos participantes, sobre o que significa ser Igreja-comunidade, num mundo fragmentado e competitivo. Quer, ainda, refletir sobre os elementos da estrutura eclesial que impedem ou possibilitam a proposta de ser Igreja-comunidade, num contexto de profundas mudanças.

Segundo seus organizadores, o evento ajudará a repensar, comunitariamente, a necessidade urgente de “conversão pastoral” e “renovação institucional”, para que, à luz do Documento de Aparecida, se dê novo impulso ao compromisso evangélico de ser Igreja-comunidade. Finalmente, o encontro pretende ser oportunidade para fortalecer, entre os participantes, a experiência de diálogo e de comunicação que valorize as práticas, canais e instrumentos de organização das igrejas locais como espaços de realização da Igreja-comundiade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/aU

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.