RCC Tocantins
07/07/2008 - 11h51m

RIIAL é apresentada aos agentes da Pastoral da Comunicação

 
A coordenadora da Rede de Informática da Igreja da América Latina (RIIAL) no Conselho Pontifício para as Comunicações, Letícia Saberno, veio de Roma especialmente para participar do encontro nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontece em Aparecida (SP) desde o dia 2, e explicar aos participantes como funciona a Rede. A apresentação teve inicio na manhã deste sábado e se estendeu ao longo do dia e marca a última atividade do encontro que terminou na manhã de domingo com a missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 8h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis.

“A RIIAL nasce antes da internet com o objetivo de facilitar a comunicação entre os bispos da América Latina”, esclareceu Letícia. “Ela teve início em lugares pobres e desprovidos e quer impulsionar a informática da Igreja e a formação de técnicos eclesiais”, completa.

Segundo Letícia, a RIAAL é um modo de usar a informática e as novas tecnologias a favor da pastoral da Igreja. “É uma mesa redonda onde todos oferecem o que têm e recebem dos demais”. Até o final do dia, os participantes deverão discutir como aderir à proposta da RIIAL.

Articulação da Pascom

Após debater os conceitos e a organização da Pascom, na tarde de ontem, os participantes do encontro apresentaram várias propostas para serem encaminhadas pelo Setor de Comunicação Social da CNBB. Entre as propostas, a solicitação mais forte foi a de retomar a articulação da Pascom a partir dos Regionais, com a formação da coordenação nacional da Pastoral.

Foi aprovada a sugestão de se convocar, ainda para este ano, os coordenadores regionais para uma reunião de planejamento das atividades da Pascom Nacional a partir das propostas levantadas no encontro que se encerra amanhã
 
Fonte:CNBB

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/aG

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.