RCC Tocantins
03/04/2023 - 09h52m

Disponível para download a sugestão de arte para Pentecostes 2023

Dêivide Régis 

O Conselho Nacional da RCCBRASIL reuniu-se em outubro de 2022para discernir os direcionamentos deste ano. Dentre os temas, foi escolhida a condução para os Encontros de Pentecostes. O tema está na Carta de Paulo aos Efésios (Ef 518b): "Enchei-vos do Espírito".

"O grande desejo do Pai é que todos sejamos cheios do Espírito Santo, pois somente assim conseguimos corresponder ao Seu projeto, que é a nossa santidade, a nossa comunhão fraterna e a nossa missionariedade. Por isso o apelo de Paulo "enchei-vos do Espírito". Mais de Deus e menos de nossa carne, pois estamos no mundo, mas não podemos ser do mundo", explica o Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Vinícius Simões

A grande missão da Renovação Carismática Católica é levar todos os povos à cultura de Pentecostes. Missão assumida por cada membro para que o mundo seja batizado no Espírito Santo. "O centro da Identidade da RCC é a experiência pessoal da graça de Pentecostes. Portanto, vivenciar bem esta grande Solenidade litúrgica é mergulhar em sua própria Identidade. O Papa São João Paulo II disse à RCC que ela é chamada a ser Rosto e Memória de Pentecostes na Igreja e no mundo, isto é, deve anunciar e testemunhar que Pentecostes é hoje! O Espírito Santo continua sendo derramado sobre os homens", finalizou Vinícius.

Com esse direcionamento, a Renovação Carismática Católica do Brasil desenvolveu uma sugestão de arte para auxiliar nos diversos Grupos e Dioceses espalhados pelo Brasil. São permitidas alterações no material, mas lembre-se de observar as orientações do manual da marca da RCCBRASILe da Palavra Norteadora.

Baixe agora mesmo a sugestão de arte para Pentecostes e compartilhe com todos os membros do seu Grupo de Oração.

Baixar o material: Encontro de Pentecostes

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/Ao

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.