RCC Tocantins
27/02/2023 - 19h41m

A primeira reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins

Angélica 

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, na cidade Cristalândia, aconteceu a primeira reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins - RCC TO. Participaram deste rico e profundo momento os coordenadores estaduais de ministérios e os presidentes diocesanos.

A presidente do Estado do Tocantins, Elizângela Sousa, acolheu a todos os membros do conselho para esse novo biênio que iniciou no ano de 2023. As partilhas foram iniciadas com a fala dos nossos sacerdotes e religiosas.

A centralidade da pauta foi o cuidado com as bases da RCC, trazendo passos importantes de como fortalecer os grupos de oração. Foi salientada a necessidade de manter a identidade do movimento viva. Cada encontro precisa de preparação, amor, dedicação, sempre guardando sua espiritualidade e seus carismas. Os líderes precisam ser um ponto de referência para o seu rebanho, estar em comunhão com as formações e direcionamentos, sendo obedientes ao chamado de Deus. Por fim, a RCC precisa ser essa corrente de graça que salva almas, mudança de vidas e leva o Batismo do Espírito Santo ao mundo todo.

A reunião foi marcada por fortes momentos de oração, exortação e escuta profética. O Senhor reafirma o nosso chamado, somos seus eleitos, escolhidos desde a eternidade e amados com um amor infinito. Por isso Ele nos diz: "Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará"!

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/A9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.