RCC Tocantins
17/02/2023 - 00h24m

Intercessor, o Senhor te chama durante três dias para o clamor na oração!

Dêivide Régis 

A Renovação Carismática Católica se aproxima de uma data muito importante, o Retiro de Fim de Semana em Duquesne, que marca o início do Movimento no mundo e que foi realizado do dia 17 a 19 de fevereiro de 1967. Por ocasião desta comemoração, o Ministério de Intercessão convoca todos os seus membros para clamar: "Vinde, Espírito Santo!".

 

Nos dias 17 a 19 de fevereiro, os intercessores da RCC estão convocados para, em unidade, estar das 2h às 3h da madrugada em prontidão clamando ao Espírito Santo que renove a face da terra e para que toda a humanidade seja batizada no Espírito Santo.

 

A Coordenadora Nacional do Ministério de Intercessão, Meire Sandra Pereira Santos, compartilha sobre a gratidão que esses dias geram no coração dos carismáticos. Pois, segundo ela, foi graças a esse retiro e ao sim daqueles jovens que tantas pessoas vivem hoje essa profunda intimidade com o Senhor e a amizade com Seu Espírito Santo. A coordenadora também reforça a importância desse momento de clamor:

 

"Hoje é mais que necessário que nós clamemos também ao Espírito Santo, que continue a batizar, que ele continue a renovar o seu povo com o novo de Deus, com uma porção dobrada da unção, com uma porção dobrada de ousadia, com a porção dobrada de esperança e de confiança. Fazendo memória a experiência desses jovens em Duquesne, nós do Ministério de Intercessão faremos a ação do ?Vinte, Espírito Santo". O ministério estará nesses três dias clamando por um novo reinflamar dos carismas, por uma porção dobrada do Espírito sobre todos os servos do nosso Movimento. E aproveito a oportunidade, para estender esse convite para que todos os servos da Renovação Carismática e dos nossos Grupos de Oração estejam unidos conosco, para junto clamarmos por este novo reinflamar, por um novo Pentecostes!".

 

Gesto concreto

Como símbolo do "Vinde, Espírito Santo" e para estar em comunhão, pede-se que, durante os três dias de oração, os intercessores acendam uma vela, que seja colocada em um lugar preparado, um pequeno altar com a imagem/ícone do Espírito Santo, de Nossa Senhora, a Bíblia e flores. A vela simboliza a luz, ainda que pequena, que se irradia para o mundo inteiro como sinal da presença do Espírito Santo que se derrama sobre a terra. 

Fonte: RCCBrasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/A5

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.