RCC Tocantins
22/02/2007 - 16h23m

Festa das Tendas - Vem Sambar com Cristo 2007

 
Gurupi – Tocantins 

          No dia 16 de fevereiro deu-se início à festa das Tendas na Região Episcopal de Gurupi, pertencente à diocese de Porto Nacional, com a celebração da Santa Missa presidida por Pe. Rubens, pároco da cidade de Alvorada.

          No dia 17, às 07:00 horas, os jovens que ficaram acampados foram despertados e o ritmo da Festa começou a agitar a galera! Às 09:00 horas as atividades foram reiniciadas, com o grande momento da oração da manhã, seguida da 1.ª Pregação, que tinha como tema “Quem tiver sede, venha a mim e beba”. (Jo 7, 37.), acompanhada de forte momento de oração para que o Espírito Santo fosse derramado. Ao meio-dia, houve pausa para o almoço, retornando às atividades por volta de 14:30 horas, com um momento de animação, seguida por oração carismática e a segunda pregação, com o tema “A Samaritana (Jo 4,1). Às 17:00 horas, o Capelão do 4.º Batalhão da Polícia Militar, Pe. Vicente Rodrigues, presidiu a Santa Missa, convidando os presentes ao refletirem sobre a fé e abraça-la em nosso dia-a-dia.

          O Senhor tem sido providente com o seu povo e em oração nos deu a Palavra em II Cor. 6,14-18e as seguintes visualizações: Vários potes, grandes, médios, pequenos e, de repente, todos se quebravam e saíam de dentro delas várias moedas de ouro da mesma quantidade de cada pote. O discernimento dado foi o seguinte: O Senhor derramando os dons conforme lhe apraz, não olhando para nossas iniqüidades. A segunda foi: Jesus em pé ao lado do ostensório pegando as lágrimas dos servos e colocando-as em seu coração que, no mesmo instante, saía um rio de águas puras, lavando todas as pessoas que estavam ali. O discernimento foi: O Senhor acolhe todos os sentimentos do nosso coração, transformando as nossas dores em bênçãos do Espírito Santo.

          Às 18:30 horas, as atividades foram suspensas para banho e jantar, voltando às 20:30 horas com o Show de Artes Sacras (Dança, Música e Teatro), intitulado “Deus me ama como sou”, com a Equipe do Grupo de Oração Vem Louvar.

Ministério de Comunicação Social - RCC/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/A

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.