RCC Tocantins
26/04/2008 - 10h51m

Jovens da RCC reúnem-se em workshop

 

Workshop Ministério Jovem, no Colégio Luiz Augusto, na manhã de sábado.

Leonardo Gonçalves da Paixão:
“Projeto Jesus nas Praias.”

Abertura: cantos de motivação, louvor, oração do batismo no Espírito Santo. Cerca de 40 pessoas, participaram do workshop.

Pontos principais do workshop:
• Invocação do Espírito Santo
• Oração em duplas, rezando pela vida do irmão.
• Oração pelos casais de namorados, para que renunciem as tentações e vivam um namoro Santo.
• Oração pelos (as) jovens solteiros (as), para que Jesus quebre toda a mágoa que os relacionamentos antigos lhes deixaram e que o Senhor cure profundamente a afetividade.

Palavra do Coordenador Estadual do Ministério Jovem, Leonardo Gonçalves (enquanto rezava pelo encontro e em particular pelo workshop do Ministério Jovem)

• Restauração e resgate da vida pessoal de cada jovem
• O Senhor diz que precisa dos jovens

Palavra de João Paulo II a Dom Alberto Taveira, quando foi ao encontro do Papa. O Papa perguntando onde ficava o Estado do Tocantins no mapa, ao ver a localização, disse à Dom Alberto que via o Estado pegando fogo, e que este fogo era o Espírito Santo que agia nos jovens deste lugar.

Pregação (palavra Ezequiel 36; 24- 28/salmo 60;1-2)

• O Senhor coloca em cada um de nós um coração novo, coração de carne, coração sensível;
• Coloca em cada um o Espírito Santo de Deus; E o principal requisito para alcançarmos a graça: é termos o coração aberto.
• É necessário proclamar o Senhor com atitudes e não só com palavras, sermos testemunhas vivas do Espírito.
• Tomarmos posse de nossa meta , e que essa seja o céu.

Projeto Jesus nas praias
Objetivo: evangelizar jovens trazendo-os para viver com o Pai.
Testemunho:
 Deus revelou a Deusivaldo, que um rapaz que machucou a medula, voltaria a andar, e hoje 26-04-2008, este jovem já sentiu suas pernas e está em Brasília. Ele vai fazer uma cirurgia para voltar a andar. 

Leonardo, Coordenador Estadual do Ministério Jovem, disse que o workshop superou todas as expectativas, e que levará para seu Grupo de Oração, toda a animação e alegria que contagiou aquele momento e que não pode ficar só aqui, mais deve incendiar o mundo.

Muitos dos que participaram, do workshop, gostaram da experiência e viram que os jovens precisam olhar atentamente para a missão, reinflamar o ardor missionário.  Alguns até apontaram sugestões, para mudar algumas realidades, como a de que todos os jovens precisam ousar mais na busca de novos servos, já que, a messe é grande e os operários são poucos.

Patrícia Noleto

Equipe de Comunicação do V EES

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9V

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.