RCC Tocantins
27/03/2008 - 07h01m

Primeiro Encontro Continental da Imprensa Católica será em maio

 

Com a finalidade de fortalecer os processos de formação profissional e comunicativa, mediante a integração de esforços, a reflexão sobre a importância da imprensa para a evangelização, será realizado de 28 a 30 de maio, em Bogotá, Colômbia, o Primeiro Encontro Continental de Imprensa Católica.

Trata-se de uma iniciativa do Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano destinada a diretores de revistas, jornais, editorese colunistas da América Latina e do Caribe.

Durante o encontro os participantes refletirão sobre os mecanismos de promoção e consolidação de empresas informativas na Igreja, para que contribuam com sua tarefa evangelizadora, bem como sobre a importância da comunicação escrita para a Igreja.

Além disso, será um momento para tratar da promoção e difusão da Missão Continental, cujo lançamento ocorrerá no dia 17 de agosto, em Quito, Equador, durante o Congresso Missionário Americano e o Congresso Missionário Latino-americano.

O período de inscrição para participar do Encontro da Imprensa Católica vai de 1 de abril a 10 de maio. Informações: comunicacion@celam.org

Fonte: CNBB

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9E

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.