RCC Tocantins
18/03/2008 - 18h55m

Líderes religiosos da Terra Santa fazem convite pela paz

 

O título da mensagem  do patriarca latino de Jerusalém, Dom Michel Sabbah, e do Custódio da Terra Santa, Fr. Pierbattista Pizzaballa, por ocasião da Páscoa que se celebrará no próximo domingo é "A violência destrói e não constrói".

Na mensagem, os líderes religiosos convidam os cristãos, os homens de boa vontade e os líderes religiosos e políticos palestinos e israelenses a acabarem com a violência: "Precisamos de líderes capazes de construir a paz, porque é a única estrada capaz de impor um limite ao extremismo e iniciar uma verdadeira ação em prol da segurança".

O patriarca sublinha que, depois de vários anos de conflito, é preciso que os povos palestinos e israelenses, governos e pessoas civis entendam que os exércitos não protegem mais os povos, mas os expõem a mais violências e inseguranças.

Dom Sabbah ressalta que sempre rezou pela paz entre os dois povos e que é significativo que eles tenham se disposto a dialogar. "Mas nada mudou. Tudo permaneceu no âmbito das negociações, dos desejos de paz e da violência recíproca", disse.

O patriarca fala ainda da situação em que vivem os cristãos na Palestina, ressaltando que as dificuldades continuam devido à instabilidade política na região e da pouca liberdade religiosa.

"Nos últimos vinte anos, a presença dos cristãos na Palestina diminuiu muito, de 20 a 2%, por causa dos conflitos que os obrigou a emigrar", explica Dom Sabbah.
"Esses números demonstram que os cristãos não são reconhecidos, mas a nossa vocação consiste em testemunhar Jesus em sua própria terra", finaliza o patriarca.

Fonte: Noticias Canção Nova

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9C

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.