RCC Tocantins
03/12/2006 - 17h36m

Renovação em Adoração

 

Os congressistas católicos carismáticos do Tocantins encerraram a manhã de sábado com de uma maneira muito especial: adorando O Senhor como a primeira, única e última vez.

Antes da entrada do Santíssimo, Padre Reginaldo, pároco da pró-catedral São José (arquidiocese de Palmas), conduziu um momento de oração preparando os participantes para um momento de intimidade com o Pai.

Jesus Eucarístico adentrou o ginásio e foi acolhido com profundo silêncio e respeito. A adoração foi conduzida pela meditação de Eclesiástico 48, 17-28. Pe. Reginaldo alertou todos sobre a importância da escuta da palavra do senhor, para que a adoração não se tornasse um protocolo de encontros. “A RCC não pode nadar para sair do poço, mas dar braçadas em busca de águas mais profundas” disse Pe. Reginaldo, que concluiu: “O futuro da RCC é o seu futuro, por isso precisamos dar uma resposta de santidade, e não arredar o pé”.

Após escuta da palavra, Ironi Spuldaro conduziu momento de oração e entrega na presença de Jesus Eucarístico. O Santíssimo Sacramento saiu em meio uma grande explosão de amor e alegria da assembléia.


Jeferson Rosário de Carvalho
Equipe de Comunicação do VII Congresso da RCC/TO


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.