RCC Tocantins
19/11/2007 - 17h17m

Coordenador Estadual completa um ano à frente da RCC Tocantins

 

Delvandro Vinagre Lima, coordenador estadual da RCC Tocantins, completa nesta segunda-feira, dia 19, um ano à frente dos trabalhos de evangelização da RCC neste Estado.

Sua eleição, conduzida por Janeth Vaz, conselheira da RCC Brasil, aconteceu em 19 de novembro de 2006, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) em Miracema - TO.

Neste primeiro ano de sua coordenação, a RCC Tocantins avançou em seus trabalhos de evangelização, promovendo encontros e investindo em materiais e envio de lideranças para encontros de formação.

Foram promovidos cinco grandes eventos: VII Congresso Estadual da RCC Tocantins, reunindo 1200 pessoas em Palmas; Encontro Estadual de Coordenadores e Missionários, reunindo 500 pessoas em Gurupi; Kairós com a Banda Anjos de Resgate, reunindo 12000 pessoas em Araguaína; Encontro Regional de Formação de Formadores, reunindo 200 pessoas do Tocantins e Pará em Colinas; Encontro Estadual do Ministério de Promoção Humana, reunindo 50 pessoas em Palmas. O próximo evento, o VIII Congresso Estadual da RCC Tocantins, acontecerá em Paraíso e espera-se reunir 3000 pessoas.

Foram publicadas, também, quatro edições do boletim informativo Tocantins em Renovação. Com tiragem inicial de 3000 exemplares, a última edição passou a ter 4000 exemplares. Ainda na área da comunicação, foi lançado o website da RCC Tocantins (www.rccto.org.br), com cerca de 1000 acessos mensais. A RCC também tem investido em materiais de formação, como a publicação de uma cartilha do Ministério para Sacerdotes e a confecção de CDs de áudio e DVDs das palestras de seus encontros estaduais.

No âmbito dos ministérios, foram iniciados os trabalhos dos Ministérios de Fé e Política, RENASEM e Crianças. Dessa forma, todos os ministérios da RCC Brasil estão representados no Tocantins.

Durante a sua coordenação, o Tocantins foi visitado por seis membros do conselho nacional da RCC Brasil: Marcos Volcan, Ironi Spuldaro, Inês Pimenta, Kátia Zavaris, Ronaldo Lima e Beatriz Vargas. Ainda neste ano de 2007 o Tocantins receberá Pollyanna Lara e Hyde Flávia, além da cantora Celina Borges.

O Tocantins também sediará, durante a sua coordenação, o primeiro encontro nacional da RCC Brasil na região norte do país: o Encontro Nacional do Ministério Universidades Renovadas (ENUCC e ENP), em setembro de 2008, na cidade de Palmas.

Ministério de Comunicação Social - RCC Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8A

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.