RCC Tocantins
08/08/2007 - 17h56m

Caminhada da Família irá destacar a defesa da vida

 
Como já é tradição em Bauru, a Semana Nacional da Família será aberta com uma caminhada que sairá às 9h da manhã da quadra 1 do Calçadão da Batista de Carvalho rumo à praça Rui Barbosa. Em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, Dom Luiz Antônio Guedes e os padres presentes irão dar a bênção às famílias. A novidade este ano é que, ao invés das bexigas coloridas que caracterizam presença das paróquias, os participantes levarão balões brancos e pretos, simbolizando o ‘sim’ à vida e o ‘não’ à morte provocada pelo aborto. “Vamos levar faixas e cartazes contra a descriminalização do aborto para mobilizar as pessoas. O povo brasileiro não quer o aborto e os políticos terão que respeitar isso”, ressaltou Regina Marques, coordenadora diocesana da Pastoral Familiar, que tem visitado as comunidades católicas para esclarecer a posição da Igreja sobre o assunto e conscientizar da catequese aos grupos de jovens e casais sobre a necessidade de dar um testemunho a favor da vida. A animação da caminhada ficará por conta do monsenhor Almir Cogiola, assessor da Pastoral Familiar na Diocese, que irá conduzir orações e músicas.

Para valorizar a participação das comunidades, será entregue uma TV de 29” para a “paróquia grande” com o maior número de representantes e uma TV de 21” para a “paróquia pequena” que reunir mais pessoas. “A premiação é um estímulo, uma brincadeira sadia e um motivo de confraternização entre as paróquias e não de competição”, garantiu Regina.

A Semana Nacional da Família 2007, que acontece em todo o país de 12 a 18 de agosto, terá como tema a “Espiritualidade familiar: encontro com Deus e com o próximo”, e como lema “Família, fonte de vida e construtora da paz”. Para o encerramento da semana, a Pastoral Familiar pede às paróquias que promovam uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 19h30 ou 20h, para rezar e louvar por todas as famílias. A iniciativa estará em comunhão com as demais comunidades católicas da sub-região pastoral de Botucatu (que inclui oito dioceses).


Fonte: Pastoral da Comunicação da Diocese de Bauru

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6L

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.