RCC Tocantins
02/07/2007 - 13h26m

Bento XVI estabelece jornada de oração pela Igreja na China

 
O dia 24 de Maio será para toda a Igreja uma jornada de oração pela Igreja na China, estabelece o Papa Bento XVI na carta aos católicos chineses, divulgada sábado pelo Vaticano.
Segundo o Papa, aquele dia "é dedicado à memória litúrgica da bem-aventurada Virgem Maria Auxiliadora dos Cristãos, venerada com muita devoção no santuário mariano de Sheshan, em Shangai".

"No futuro [esta jornada de oração] pode tornar-se a oportunidade para os católicos de todo o mundo unir-se em oração com a Igreja que está na China", considera Bento XVI.

O Papa exorta os católicos chineses a viver esta jornada "renovando a vossa comunhão de fé com Nosso Senhor Jesus Cristo e a fidelidade ao Papa, rezando para que a unidade entre vós seja cada vez mais profunda e visível".

"Na mesma jornada, os católicos de todo o mundo, em particular os que são de origem chinesa, mostrarão a sua fraterna solidariedade e solicitude por vós, pedindo ao Senhor da história o dom da perseverança no testemunho, certos de que serão premiados os vossos sofrimentos passados e presentes em nome de Jesus e a vossa intrépida lealdade ao seu Vigário na terra, apesar de por vezes tudo parecer um triste fracasso", conclui.

Fonte: Agência Ecclesia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/5A

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.