RCC Tocantins
12/06/2007 - 15h18m

Grupo de Oração Carisma promove retiro de Afetividade e Sexualidade em Gurupi

 
Aconteceu neste último domingo (10/06), o I Retiro de Afetividade e Sexualidade do Grupo Carisma, da RCC de Gurupi. Realizado em uma fazenda, com um ambiente totalmente favorável, os jovens se reuniram no meio da mata, uma paisagem linda. Até mesmo a Capela do Santíssimo Sacramento foi ao ar livre, logo atrás de Jesus Eucarístico viam-se as árvores e uma belíssima represa.

Além dos membros do Grupo Carisma, participaram do retiro jovens e adolescentes da Catequese, Crisma, Pastoral da Juventude e até mesmo alguns que nem freqüentavam a igreja. Eles tiveram a oportunidade de descobrir o plano de Deus para a juventude. Muitos saíram de lá decididos a lutar para se tornarem jovens santos, vivendo a castidade e a pureza dos sentimentos.

Além das palestras ministradas por Cristiane Oliveira, do Grupo Vem Louvar e Welson Santana, de Paraíso (Coordenador Estadual do Ministério de Pregação no Tocantins), que abordaram diversos temas, como o amor de Deus, família, namoro, castidade, dentre outros; houve momentos de partilha durante o retiro. Em um deles foram divididos os homens das mulheres para falar mais abertamente sobre as suas experiências. A partilha rendeu muitos frutos e auxiliou os participantes a tomarem a sua decisão por Cristo.

O Grupo Carisma já planeja o próximo retiro para o final de julho, onde será aprofundado o namoro cristão. A intenção é de não deixar o povo esfriar. Além do retiro, o grupo já está analisando formas de pastoreio para aconselhamento e entrosamento entre os jovens da comunidade.

Rodrigo Martins
RCC Gurupi

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/4B

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.