RCC Tocantins
18/04/2007 - 14h23m

Santuário Nacional lança terço exclusivo

 
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida lançou na segunda-feira, 16, o terço exclusivo do Santuário. Trata-se de uma peça confeccionada em prata e terracota, acondicionada em uma embalagem que, montada, transforma-se em uma réplica do trono da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada nas águas do Rio Paraíba.

Segundo o administrador do Santuário, Padre Hélcio Vicente Testa, o material do terço tem um significado especial. “A prata é um material nobre que traduz a pureza de Nossa Senhora, mãe de Jesus. As contas de terracota simbolizam o material do qual a imagem encontrada no Rio é constituída. Por último temos a caixa, que é uma reprodução fiel do nicho da imagem que, ao abrir se transforma no oratório”, explicou.

A cruz do terço é uma réplica da cruz que fica no Porto Itaguaçu, que marca o local onde toda a história de Nossa Senhora Aparecida começou.

Presente – O Santuário Nacional irá presentear o papa Bento XVI com um terço do Santuário. A diferença é que a peça será a única confeccionada em ouro e terracota.

por A. I. Santuário

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/1n

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.