RCC Tocantins
28/12/2009 - 17h04m

Â?Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas...Â?

 

A paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ao nos aproximarmos do fim de 2009, podemos constatar: este foi um ano significativamente especial! A começar pelo tema que nos uniu. Um grande coro de carismáticos, em todo Brasil, proclamou em uma só voz: Jesus Cristo é o Senhor!

Milhares de pessoas, movidas por essa verdade tiveram suas vidas renovadas. Isso é motivo de muita alegria, porque estamos nos preparando para o grande Jubileu de Ouro da RCC. Em 2017 vamos completar 50 anos de existência, e queremos festejar essa data ofertando ao Senhor uma Renovação Carismática ainda mais vigorosa. Serão anos de trabalho, mas a julgar pelo que ocorreu em 2009 temos razões para crer que o Jubileu será o momento da colheita.

Continuemos em missão! Como tem sido divulgado, na última reunião do Conselho Nacional, após escuta ao Senhor, discernimos o tema que dará sequência aos nossos trabalhos. O Espírito nos inspirou a dar ênfase à Palavra de Deus. Em 2010, todas as nossas ações serão conduzidas por essa moção, de grande significado para todos nós, já que o amor pela Bíblia é uma das primeiras consequências do Batismo no Espírito Santo.

Nosso tema para todo o ano e, de forma especial, para nosso Congresso Nacional, “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!”, foi inspirado no livro de II Timóteo e nos chama à missão. Nós temos uma Boa Notícia a dar ao mundo: Jesus Cristo está vivo e é o Senhor! Precisamos partilhar tudo que experimentamos neste ano de 2009.

A Palavra é que nos une! E em torno Dela podemos superar todas as dificuldades. Nosso Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios traz esse direcionamento inspirado no livro de Neemias: “Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas...”. Todas as nossas lideranças estão convidadas a participar.

Trata-se de um encontro de vital importância para a vida do Movimento. O evento é marcado por momentos de profunda oração, formação e escuta ao Senhor. Outro aspecto muito importante é a partilha: é no ENF que são repassados os direcionamentos sobre os trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano. Podemos adiantar que em 2010 teremos muitas novidades.

Portanto, o ENF ajuda a fortalecer o Movimento. Colabora para que, apesar das distâncias geográficas que nos separam, possamos ter “uma só alma e um só coração” (At 4, 32). Assim, em unidade, na força do Espírito Santo, cumpriremos mais eficazmente a nossa missão de semear a Cultura de Pentecostes.

Para melhor compreensão dessa moção, todos são convidados a ler e estudar o livro de Neemias, principalmente os quatro primeiros capítulos, que tratam da reconstrução das muralhas de Jerusalém.

Certamente, graças especiais estão reservadas para o ENF 2010! Unidos, como irmãos, iremos nos abastecer através da Palavra de Deus, e ouvir o que Ele deseja para a RCC do Brasil.

Fraternalmente,

Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cJ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.