RCC Tocantins
18/07/2012 - 13h50m

Um futuro e uma esperança

Maria Beatriz Spier Vargas, Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL 

Bem conheço os desígnios que tenho para convosco – oráculo do Senhor – desígnio de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança. Vós me invocareis e vireis suplicar-me, e eu os atenderei. Vós me procurareis e me haveis de encontrar, porque de todo coração me fostes buscar.” Jr 29, 11-13.

Pela observação e experiência, aprendi que quando uma passagem bíblica é dada recorrentemente em resposta à oração, quando o povo de Deus está reunido, essa Palavra se torna profética para nós. Assim se deu com a passagem em Isaías 45, versículos 15 a 18, que recebemos em 2007. Foi assim também que aconteceu com a passagem das portas abertas em 2008/2009, a saber, Isaías 45, versículos 1 a 3.

Temos caminhado com essas moções e muitas foram as graças recebidas no Movimento e na vida pessoal de seus membros. Muitas vidas foram restauradas, muitas foram as conversões geradas pela Palavra em Isaías 45, 15-18, que nos convida a revermos nossas vidas e confiarmos na ação poderosa de Deus que não nos criou para a confusão e desordem, mas para que tenhamos vida abundante no seu Filho.

Agora, neste ano de 2012, ano do pastoreio e da missão, temos recebido outra passagem: Jeremias 29, versículos 11 a 13. Digo “temos recebido” porque essa passagem nos veio em resposta à oração durante o ENF 2012. Depois, ela foi novamente referida pelo presidente do Movimento no encontro do Núcleo Nacional para as Semanas Missionárias, que aconteceu nos dias 3 e 4 de março. Essa mesma Palavra, também foi recebida por outras pessoas em seus Grupos de Oração e em momentos oração pessoal. Quer dizer, ela tem sido resposta recorrente de Deus às nossas orações.

Nessa passagem, através do profeta Jeremias, Deus nos fala de desígnios de prosperidade. Quando a prosperidade vem de Deus, não é somente material, embora também possa ser, mas Nele tudo prospera: a nossa alma, o nosso espírito, a nossa saúde, os nossos relacionamentos, a nossa vida em família, a nossa missão. N’Ele tudo melhora, torna-se mais frutuoso.

Podemos nos rejubilar por essa promessa de Deus, promessa de prosperidade e não de calamidade, promessa de esperança e de paz. No entanto, a promessa contida na Palavra vai se cumprir na nossa vida se nós dermos uma resposta a ela. Nesse caso, especificamente, somos convidados a nos voltar para Deus de todo coração, sabendo que vem Dele todo o bem e toda prosperidade que esperamos.

Temos que mostrar com a nossa atitude que acreditamos na Palavra, rezando mais, procurando com mais empenho nos afastar do pecado, promovendo a paz, perdoando, querendo de todo coração fazer a vontade de Deus. Essa é a nossa parte. Se fizermos aquilo que podemos fazer, Deus fará o impossível para nós, pois Ele responde com sinais e prodígios ao nosso esforço em buscá-lo, ao nosso empenho em procurar fazer aquilo que for possível para que seu Nome seja glorificado. Se procurarmos glorificar a Deus em resposta à sua Palavra, Ele derrama da Sua glória sobre a nossa vida e assim tudo prospera.

A promessa já nos foi comunicada, ela está aí bem à nossa frente na Palavra, agora cabe a nós a resposta. Muito importante, também é, desde agora, agradecermos e louvarmos a Deus por toda paz e prosperidade, pelo futuro e esperança que a sua Palavra nos promete, nos rejubilarmos na alegre expectativa dos bens futuros que estão nos aguardando.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/pY

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.