RCC Tocantins
29/05/2007 - 00h00m

Ser jovem de Deus

 
Ser jovem de Deus! Esse é o nosso chamado, ser de Deus e apenas isto!

Ser jovem? Jovem de idade? Não apenas. Mas ser jovem de espírito. E quando temos um coração jovem, um espírito renovado, aí sim somos Renovação Carismática Católica, no nosso jeito de ser igreja! Então somos todos jovens, porque recebemos o Espírito de Deus, esse Espírito renovador!

Pronto. Ser de Deus é “fácil”, basta ser jovem! O problema é que às vezes mesmo os mais “jovens” em idade tornam-se idosos, velhinhos terminais em seu espírito porque se fecham à ação do Espírito, Espírito que é renovador! Por isso Jesus disse a Nicodemos que seria necessário voltar ao ventre materno e renascer!

Todos nós somos jovens e assim queremos ser... Sonhadores, corajosos, descolados, brincalhões, amados e amantes da vida, somos vencedores, sabemos o que queremos, lutamos e não desistimos! Às vezes parecemos loucos, mas nossa loucura nos leva a Deus e Deus nos ama assim, porque assim somos o que devemos ser.

O chamado é esse e apenas esse: Ser jovem de Deus! Ser aquilo que Deus quer. Seguindo a moção de Santa Catarina de Sena na frase tão repetida por João Paulo II: “Se fordes o que deveis ser incendiareis o mundo todo!” Apenas isto, ser o que devemos ser, jovens de Deus!

Como na RCC em geral também nosso Ministério vive um tempo novo, um tempo de graça. Tempo de sonhar, de colocar os pés no chão, tempo de escutar, tempo de viver! É tempo de conhecermos a nós mesmos, tempo de estarmos juntos, tempo de ser jovem, tempo de ser igreja!

Ser jovem é um estado vida, tem que viver, não adianta só falar e está na hora de mostrar nosso rosto, “DAR A CARA A TAPA”, mostrar ao mundo o sentido verdadeiro de ser jovem.

Termino com o apelo feito pelo Papa Bento XVI à juventude do Brasil:

“Meu apelo de hoje a vós jovens é que não desperdiceis vossa juventude. Não tenteis fugir dela. Vivei-a intensamente. Consagrai-a aos elevados ideais da fé e da solidariedade humana. Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente.

Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada.”

Gustavo Martins
Coord. Estadual do Ministério Jovem
jovem@rccto.org.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/jD

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.