RCC Tocantins
20/05/2009 - 00h00m

Seguir seu exemplo

 

São Paulo Apóstolo exorta: “Sede meus imitadores, como eu mesmo o sou de Cristo. Toma por modelo as sãs palavras que de mim ouvistes, com fé e com o amor que está em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito, por meio do Espírito Santo que habita em nós” (1 Coríntios 11.1; 2 Timóteo 1.13,14).

Essa exortação sempre será atual. Mostra o rumo em direção a Jesus Cristo. Vivemos num mundo com tantas crises, violência sem limites, quebra de valores, com tantas religiões, seitas e heresias, ateísmo e cultura de morte, entretanto, São Paulo vivo está como modelo de herói da fé para aqueles que querem a verdade, a graça, a fé e amor de Cristo para sua vida.

Imitar Paulo é se comprometer com o projeto evangélico de Jesus.

Assim como Paulo que, corajosamente, anunciou a Boa Nova em meio a tantos perigos, também nós podemos abraçar esta causa como Igreja.

Esta é, sem dúvida, uma escalada penosa, mas não impossível. O Padre alemão e fundador obra internacional Schoenstatt José Kentenich fala da coragem de São Paulo, dizendo: “O alpinista para nós é São Paulo com sua atitude heróica de amor à cruz, que tudo vence. Realmente, ele tinha de suportar muito sofrimento por amor a Cristo. Sofreu grandes perseguições, foi oprimido pelos enigmas da vida e podia dizer de si: ‘longe de mim o gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo’”. (Livro de arquivo L.Q. – 1º volume).

 CONCLUSÃO

Assim como São Paulo teve de Deus a sua grande chamada para anunciar a Boa Nova de Cristo, estejamos de coração aberto para fazer o mesmo.

O mundo está carente de amor, de paz, de justiça e de salvação e nós somos responsáveis de transmitir tudo isso em obediência à ordem de Cristo: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

A determinação, visão missionária e o exemplo de Paulo nos impulsionam e nos encorajam a fazer a obra com todas as nossas forças e oblação ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Escreve Paulo: “Irmãos bem-amados, sede firmes, inabaláveis, fazei incessantes progressos na obra do Senhor, cientes de que o vosso trabalho não é vã no Senhor” (1 Coríntios 15.58).

*Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo
E-mail: pe.inaciojose.osbm@hotmail.com

FONTES:
Calendário Devocional Boa Semente de 2009.
Um Pão, Um Corpo, nº 54.
Dilexit Ecclesian, nº 77.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/mu

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.