RCC Tocantins
17/07/2008 - 00h00m

Reze o terço e conheça as graças que vem de nossa Mãe!

 

            Falar de Maria é falar do Evangelho, pelo seu sim a palavra de Deus foi revelada. No seio de Maria o verbo de Deus se fez carne, assumiu a humanidade, para ensinar os homens o caminho da salvação. Ainda hoje, Maria atua na história da salvação, que só é possível pela aceitação de Jesus, como Senhor de nossa vida.

            Maria nos ensina na simplicidade de sua vida, a sermos canais da graça de Deus, dentro do nosso lar, no ambiente de trabalho e na sociedade, em que estamos inseridos.

            Vivemos num mundo cheio de turbulências, precisamos rezar com Maria! Rezemos o terço! Muitos já não o rezam mais. Nossa Senhora Aparecida intercede por cada um de nós e se você quer ter paz, REZE o TERÇO. Confira este testemunho:

Um testemunho verídico sobre o TERÇO 

 

            Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima:

 
 

            Havia uma senhora, muito simples, que vendia verduras na vizinhança. Certo dia, Dona Joana, conhecida por todos, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu seu terço no jardim da casa dessa pessoa. Passados alguns dias, Joana voltou novamente a essa casa. Este veio logo zombar de Dona Joana, dizendo para ela: - “Você perdeu o seu Deus”? Ela, humildemente, respondeu: - “Eu, perder o meu Deus? Nunca!”. Ele, então, pegou o terço e disse: - “Não é este, o seu Deus?”. Ela disse: – “Graças a Deus o Senhor encontrou o meu terço. Muito obrigada”. Ele disse: - “Por que você não troca este cordão com estas sementinhas, pela Bíblia?”. Ela disse: “Porque a Bíblia, eu não sei ler, e com o terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração”. Ele disse: “Medita a Palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?”. – Respondeu Joana, pegando o terço: - “Posso sim. Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus, deu todo o seu sangue, pregado numa cruz para salvar a humanidade. Esta, primeira conta grossa, me lembro que há um só Deus, onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas, da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa conta grossa me faz lembrar a oração, que o Senhor mesmo nos ensinou, o Pai nosso. O terço, tem cinco mistérios, remete as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravadas na cruz, e cada mistério, possui dez Ave-Marias, que lembram os Dez Mandamentos, que o Senhor mesmo escreveu na tábua de Moisés. O rosário de Nossa Senhora, tem quinze mistérios, que são: os cinco gozosos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia, eu rezo os gozosos, lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré. No meio dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho, eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo, para o Calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me lembram que Jesus venceu a morte, para dar a salvação a toda humanidade. E agora, me diga onde está a idolatria?”. Ele, depois de ouvir tudo isso, disse: - “Eu não sabia disso. Ensina-me, Dona Joana, a rezar o terço?”. (Transcrito do Boletim “ECOS DE FATIMA”, de janeiro de 1998). 

 

ORAÇÃO: 

 

            “Ó Virgem Maria, a quem Deus confiou à missão de trazer a nós a salvação, ensina-nos, Ó Mãe, a sermos também mensageiros da Boa Nova. Ajuda-nos a levar Jesus aos nossos irmãos, principalmente àqueles, que são mais esquecidos. Queremos ser sinal da presença e do amor de Deus, no meio de nossa família, no nosso trabalho e na nossa comunidade, através de nossos atos e nossas palavras. Amém!”

Maria Nilva Ribeiro da Silva
Coord. Diocesana de Miracema

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/m3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.