RCC Tocantins
05/07/2007 - 00h00m

Resumo das pregações do Encontro Diocesano de Coordenadores e Missionários - Porto Nacional

 
Vida Carismática
Antônio Amaral – Coordenador da RCC na Diocese de Porto Nacional

Na tradição e na sagrada escritura, nós aprendemos a ter uma intimidade com Deus. Os dons que temos não são para nós e sim para o próximo, pois precisamos assumir e ter o compromisso de servos.

Vida carismática é servir constantemente aos serviços de Deus, ter vida carismática é zelar pelo irmão, ser anjos, ter a confiança que precisamos, para sermos ousados na nossa vida carismática e aprender a ser carismático na pratica.

Orar em línguas é orar em espírito em verdade, pois a boca fala do que o coração está cheio por isso precisamos nos alimentar na palavra, nós carismáticos precisamos ser ousados, usar os dons das línguas, da oração, da escuta, da fé, e a sabedoria. Porque carisma é para ser usado, pois o nosso tempo é curto, todos os dons precisam ser desenterrados para que nós possamos zelar pelo os nossos dons, e colocar todos em adoração e a serviço do Senhor com firmeza e fidelidade a Deus.

È preciso ter vida carismática, para a edificação de todos os dons e poder de Deus, pois o combate é individual, a busca precisa ser constante para não cairmos.


Grupo de Oração
Solânge Delfino – Coordenadora dos Ministério de Pregação e Formação da Diocese de Porto Nacional

Grupo de oração é um lugar para saciar nossa sede, e dar a vida, pois não podemos ir ao grupo e sairmos do mesmo jeito, precisamos sair renovados, com a vontade de servir, ter um encontro de amor que nos dá esperança da vida eterna.

Os nossos grupos de oração que ficam no seu mundo, não dão frutos certos, grupo foi feito para ser sementeira. E assim como sementes espalhar por todos os lugares que estivermos.

A busca constante é o principal para termos ousadia, porque não só de pão o homem viverá, por isso precisamos estar em oração constante e jamais deixar de ir ao grupo, porque assim teremos força para prosseguir.

Há um período em nossas vidas que reclamamos muito, pensando às vezes até que estamos perdendo tempo das nossas vidas com o grupo, este é o momento em que nos enfraquecemos e nos deixamos desanimar com o decorrer do tempo. E se não percebermos a tempo caímos no fundo do poço, ai precisamos buscar, porque é tempo de nos deixar ser conduzido, pois se meu grupo não estiver sendo uma fonte seca que não está havendo o batismo no Espírito Santo, com toda certeza ele esfria a fé de quem vai buscar.

O grupo precisa clamar o Espírito Santo, pois quando começa a diminuir o povo dos grupos é porque não está havendo batismo Espírito. Nós precisamos viver um amor, que nos incendeia a cada dia e em constante oração, é ora de acordar, se converter realmente por inteiro, ser fiel na caminhada, acabamos indo para nossos grupos sem conversão. O caminho certo é a conversão diária, todos os dias, louvar a Deus todos os dias, exercitar o louvor constantemente e o perdão, para podermos amar, ter uma oração pessoal, para que nós possamos escutar o nosso Senhor.


Os passos no grupo de oração antes dele acontecer:

Primeiro: os servos precisam eucaristia diária, vida de oração, confissão uma vez por mês e perdão mutua.

Segundo: abastecimento para os servos uma vez por mês, abastecendo o nosso grupo para crescer e ser fonte água viva.

Terceiro: vigília uma vez por mês, intercessão em outro dia da semana menos no dia do grupo.


Levantemos nossa pátria do seu abatimento e lutemos pelo nosso povo e nossa religião
Delvandro Lima – Coordenador Estadual da RCC Tocantins

A renovação é orar e ser deixado ser conduzidos pelo Espírito Santo. São muitas coisas que nos abatem, coisas que nos desanimam, mas existe algo sublime que não se afasta de nós que é Jesus, o Espírito, e é preciso crer nessas coisas.

O abatimento que existe entre nós é porque nos calamos na comunidade, podemos até ser grandes profetas, pregadores, mas no estante da exortação quando pisam no nosso calo nos afastamos.

Os que verdadeiramente amam jamais se afastam, dizendo que amou o grupo e hoje já não mais, por ter ciúmes, fofocas, e é por isso que a igreja está sofrendo. Nós temos que estar sempre em adoração, assim você sairá do seu abatimento, sua vida vai mudar a parti daí.

Você tem lutado contra seu orgulho, contra seu ciúme?

Não adianta você ficar pulando de galho em galho de grupo em grupo, porque isso não adianta, pois precisamos buscar em nós mesmos! Às vezes choram por ter poucas pessoas, não dá pra brincar, é hora de refletir a sua vida sem se condenar, refletir a vida é analisar os pontos fracos para fortalecer.

Levanta meu povo do abatimento! Esse é o clamor de nosso Senhor.

Você que está desanimado, o Pai te acolhe nesse encontro e você não pode sair daqui desse jeito. É a fé que rompe o abatimento, pois com fé você encontra o caminho certo, o destino certo, seguindo a luz que é Jesus, você precisa sair e parar de reclamar, levante a cabeça, pois a palavra diz que o Espírito Santo está em mim e está em você, precisamos ter ousadia e cria vergonha e seguir sem abatimento, precisamos reconhecer a nossa pequenez, pois é no louvor que ele age e transforma as nossas vidas.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/kg

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.