RCC Tocantins
16/04/2007 - 00h00m

Rede Nacional de Intercessão - mês de abril de 2007

 
“Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar. Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta. Que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome”. (Ap 3,7b-8)

Essa palavra que o Senhor deu ao Conselho Nacional da RCC quando de nossa reunião em Brasília em janeiro de 2007, levou-nos a refletir e a discernir com o auxílio do Espírito Santo, que o Senhor colocou diante de nós uma porta aberta que são os nossos grupos de oração. Esse é o nosso ambiente privilegiado, livre e seguro de vivermos intensamente nossa espiritualidade e identidade: O Batismo no Espírito Santo.

Os carismas acontecem nos grupo de oração quando sob a ação do Espírito Santo Ele concede dons extraordinários para proveito comum (cf. 1 Cor 12,4ss), que podem e devem acontecer através de qualquer participante do mesmo.
Todos os intercessores devem ser assim assíduos às reuniões de oração, para que possam não só viver a dinâmica carismática de louvor, escuta da palavra de Deus e exercício dos carismas, como se identificar como membro de uma comunidade.

É vivendo nessa pequena comunidade de amor que escutaremos também os anseios, sofrimentos e esperanças do nosso povo. Nas reuniões de oração iremos ver o Senhor se revelar, construindo uma história com o grupo através de palavras de profecia que a cada semana ele for revelando.

As reuniões do ministério de intercessão (equipe de serviço), que devem acontecer de preferência em dia diferente da reunião de oração, serão enriquecidas pela vivência e convivência dos servos desta equipe com todos os participantes do grupo. Na reunião da intercessão iremos clamar pelas necessidades daqueles com os quais a cada semana convivemos nas reuniões do grupo de oração. Pedidos dos papéis, situações colocadas pelos servos, etc. serão acompanhadas da escuta do Senhor. É por meio dela, que o Espírito Santo revela a forma de ser orar pelas diversas situações que forem nascendo do coração dos intercessores que estiverem se deixando conduzir pelo Espírito santo de Deus.

Os carismas quando forem sendo exercidos também nas reuniões da intercessão, tendo como fio condutor o amor por todos, irão gerar uma verdadeira explosão de milagres. Esse amor deve começar entre os servos da equipe de intercessão para que tudo seja suporte, tudo perdoe e tudo espere (cf. 1 Cor 13, 7). O amor que permeia o serviço deve ser o testemunho de que estamos guardando a Palavra do Senhor.

Intenção do Mês

· Faça a oração oficial pela V Conferência do Episcopado Latino-Americano e Caribenho de 13 a 31 de maio que contará com a presença do Papa Bento XVI. Pegue-a na revista Renovação ou no portal da RCC.
· Na rede de maio estaremos motivando Cercos de Jericó em todas as localidades do Brasil na intenção da Conferência e a vinda do Papa. Também no mês de maio faremos a Novena de Pentecostes.
· Coloque aqui os eventos de sua diocese/cidade/localidade que a RCC está promovendo.

Intenções Permanentes

· Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), e pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
· Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, Estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas.
· Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento.
· Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22:00 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados a tarde. Pelo Portal da RCC na Internet.
· Pelo projeto do Centro de Formação Carismático, terreno e arrecadação para o mesmo e Pelo Projeto: “Celebrando Pentecostes”, para que gere uma cultura de Pentecostes levando cada vez mais cristãos a uma conversão verdadeira.
· Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão;

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
Casa de Marta e Maria(RJ): martmari@terra.com.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/iG

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.